Notícias



SEGUNDA DOSE

Dose de reforço da Janssen começa a ser aplicada na segunda-feira em Porto Alegre

Mais de 43 mil pessoas receberam o imunizante na capital; por conta disso, a vacinação será de forma escalonada

09/12/2021 - 22h09min


GZH
GZH

Porto Alegre começará a aplicar a segunda dose da vacina da Janssen a partir da próxima segunda-feira (13). Isso será possível porque a Capital recebeu 19.280 doses do imunizante na tarde desta quinta-feira (9). As doses estarão disponíveis em nove unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

LEIA MAIS
Pfizer afirma que três doses de vacina são eficazes contra a variante Ômicron
RS tem menor número de pacientes com covid-19 em UTIs e leitos clínicos em um ano e meio  

Mais de 43 mil pessoas receberam a vacina da Janssen na capital, segundo o Vacinômetro, e por conta disso, a vacinação irá ocorrer de forma escalonada. A Secretaria Municipal de Saúde vai aguardar a chegada de mais doses para ampliar o público-alvo.

O horário de atendimento nas unidades de saúde Álvaro Difini, Assis Brasil, Glória, IAPI, Santa Cecília e Santa Marta será das 8h às 17h. Já as unidades Morro Santana, São Carlos e Tristeza tem atendimento até às 21h. A aplicação no Shopping João Pessoa será das 9h até às 21h.

Quem tomou a vacina da Janssen deve tomar a dose de reforço do mesmo imunizante em um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira. Gestantes e puérperas vacinadas com este imunizante devem completar o esquema vacinal com a vacina da Pfizer no mesmo intervalo. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira aplicação.


Confira o esquema de vacinação:

/// Segunda-feira (13/12) - vacinados até 28 de junho
/// Terça-feira (14/12) - vacinados até 29 de junho
/// Quarta-feira (15/12) - vacinados até 30 de junho
/// Quinta-feira (16/12) - vacinados até 5 de julho 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias