Notícias



Solidariedade

Famosos se mobilizam em campanha para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia

Caetano Veloso, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Gkay e Whindersson Nunes são alguns dos envolvidos na ação

28/12/2021 - 12h19min


GZH
GZH
Mateus PEREIRA / Governo da Bahia/AFP
Intensas chuvas na Bahia colocam 72 municípios em estado de alerta e afetam mais de 43 mil pessoas

Artistas, personalidades da mídia e influenciadores estão promovendo uma campanha solidária para ajudar as vítimas da forte chuva que atinge o sul da Bahia.  Desde novembro, diversas cidades vêm sofrendo com inundações e alagamentos e, neste final de semana, duas barragens romperam. Até o momento, há o registro de 20 mortes.

A ação, que se chama "SOS Chuvas na Bahia",está arrecadando água, alimentos, roupas, cobertores e materiais de higiene para as vítimas. Os produtos doados podem ser entregues no Shopping Paralela, em Salvador. Também é possível participar fazendo uma transferência de qualquer valor via Pix ou transferência bancária pelo Banco do Brasil (agência 1211-4 e conta 500.537-x) ou Itaú (agência 0417 e conta 65638-6). 

Diversos cantores estão participando da ação, como Caetano Veloso, Carlinhos Brown,  Claudia Leitte, Daniela Mercury, Gal Costa, Ivete Sangalo, Léo Santana,   Luiz Caldas, Margareth Menezes e Preta Gil. Famosos como a dançarina Carla Perez, os ex-BBBs Juliette e Gil do Vigor e os influenciadores Gkay e Whindersson Nunes também integram o time.

Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, fez uma publicação nas redes sociais com informações sobre como participar da campanha. A produtora aproveitou e também agradeceu a preocupação dos fãs e seguidores sobre a situação dela e do marido, que testaram positivo para a covid-19 durante estaria na Bahia.  "Eu e Caetano estamos bem. Agradeço a preocupação de todos. Mas quem não está bem é o povo do sul da Bahia. Quem puder doar, postar, repassar, ajuda muito. Obrigada.", escreveu.

Situação crítica

De acordo com dados Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), mais de 43 mil pessoas foram afetadas com a chuva. Além disso, mais de 16 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 19 mil desalojadas.

Até o início da tarde desta segunda-feira (27), 72 municípios estavam em estado de emergência. As regiões mais afetadas são as localizadas ao sul e sudeste.

O governador da Bahia, Rui Costa, também se manifestou sobre a situação crítica do Estado e esclareceu que a prioridade no momento é realocar as pessoas que moram em áreas de risco. Ele também anunciou apoio do governo federal e de mais cinco Estados — Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias