Famosos se mobilizam em campanha para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia - Notícias

Versão mobile

 
 

Solidariedade28/12/2021 | 12h19Atualizada em 28/12/2021 | 12h19

Famosos se mobilizam em campanha para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia

Caetano Veloso, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Gkay e Whindersson Nunes são alguns dos envolvidos na ação

Famosos se mobilizam em campanha para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia Mateus PEREIRA / Governo da Bahia/AFP/Governo da Bahia/AFP
Intensas chuvas na Bahia colocam 72 municípios em estado de alerta e afetam mais de 43 mil pessoas Foto: Mateus PEREIRA / Governo da Bahia/AFP / Governo da Bahia/AFP
GZH
GZH

Artistas, personalidades da mídia e influenciadores estão promovendo uma campanha solidária para ajudar as vítimas da forte chuva que atinge o sul da Bahia.  Desde novembro, diversas cidades vêm sofrendo com inundações e alagamentos e, neste final de semana, duas barragens romperam. Até o momento, há o registro de 20 mortes.

A ação, que se chama "SOS Chuvas na Bahia",está arrecadando água, alimentos, roupas, cobertores e materiais de higiene para as vítimas. Os produtos doados podem ser entregues no Shopping Paralela, em Salvador. Também é possível participar fazendo uma transferência de qualquer valor via Pix ou transferência bancária pelo Banco do Brasil (agência 1211-4 e conta 500.537-x) ou Itaú (agência 0417 e conta 65638-6). 

Leia mais
Número de mortos pelas chuvas na Bahia sobe para 20
Fortes chuvas interrompem fornecimento de energia em cidades do interior da Bahia

Diversos cantores estão participando da ação, como Caetano Veloso, Carlinhos Brown,  Claudia Leitte, Daniela Mercury, Gal Costa, Ivete Sangalo, Léo Santana,   Luiz Caldas, Margareth Menezes e Preta Gil. Famosos como a dançarina Carla Perez, os ex-BBBs Juliette e Gil do Vigor e os influenciadores Gkay e Whindersson Nunes também integram o time.

Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, fez uma publicação nas redes sociais com informações sobre como participar da campanha. A produtora aproveitou e também agradeceu a preocupação dos fãs e seguidores sobre a situação dela e do marido, que testaram positivo para a covid-19 durante estaria na Bahia.  "Eu e Caetano estamos bem. Agradeço a preocupação de todos. Mas quem não está bem é o povo do sul da Bahia. Quem puder doar, postar, repassar, ajuda muito. Obrigada.", escreveu.

Situação crítica

De acordo com dados Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), mais de 43 mil pessoas foram afetadas com a chuva. Além disso, mais de 16 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 19 mil desalojadas.

Até o início da tarde desta segunda-feira (27), 72 municípios estavam em estado de emergência. As regiões mais afetadas são as localizadas ao sul e sudeste.

O governador da Bahia, Rui Costa, também se manifestou sobre a situação crítica do Estado e esclareceu que a prioridade no momento é realocar as pessoas que moram em áreas de risco. Ele também anunciou apoio do governo federal e de mais cinco Estados — Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo.




 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros