Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a reta final

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

13/12/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Faltam 18 dias pro ano terminar. Só mais duas segundas-feiras, acredita? De tudo que você fez ao longo de 2021, o que mais te orgulha? Quais foram as conquistas, surpresas e derrotas? O que você queria muito e não aconteceu? Amo retrospectivas, e não espero a véspera do Réveillon pra relembrar os fatos principais. Pra que deixar pra última hora? Prefiro ter um tempinho pra refletir sobre isso e escolher o que eu quero levar comigo para o próximo ano, e o que fica esquecido em 2021.

O bem mais valioso que já guardei bem guardadinho no cofre do meu coração são as pessoas especiais que entraram na minha vida. E também as que já estavam e não deixo sair de jeito nenhum. Amizades fortalecidas. Ficar feliz porque alguém que você gosta tá feliz, sabe assim? Já parou pra pensar no impacto que você faz na vida dos outros? Olha a mensagem linda que recebi esses dias: "Me faz bem te ver bem". Arrepiou, Mari. Bora falar o que a gente sente, demonstrar e retribuir carinho.

Leia outras colunas da Maga

Problemas

Quem não teve um ano fácil levanta a mão. Muitos de nós, né? Tirando o trabalho, os problemas e preocupações, você conseguiu se dedicar a um hobby, aprender algo novo, abrir diferentes possibilidades na sua vida? Esse ano terminei um curso que comecei de curiosa em 2019 (e foi ficando cada vez mais difícil, quase desisti). Agora sou uma sommelière e posso trabalhar de inúmeras maneiras com vinhos. Quer me acompanhar? Procura @magasommelier no Instagram.

2021 também será lembrado no mundo inteiro como a continuação infernal da pandemia. Sorte de quem se vacinou e passou o ano bem de saúde. Já recebi a dose de reforço, e só agradeço ao SUS. Se por alguma razão você não completou seu esquema vacinal, procure uma Unidade de Saúde antes que o ano termine. Pensar no bem-estar coletivo é um baita presente de Natal. Estamos na reta final, mas ainda dá tempo de se proteger e garantir um verão tranquilo. Sem saúde, 2022 não acontece.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias