Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: Feliz Natal

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

20/12/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Como serão as comemorações de Natal esse ano? Mais fartas de abraços e beijos, agora que a grande maioria das pessoas está vacinada e a vida normalizou um pouco? Tomara que sim. A presença de quem amamos é a melhor parte da festa, prova disso é que muitos fazem noites de Natal antecipadas pra garantir que todos estejam lá. Sejam grupos de amigos ou alas diferentes da família. Trabalho extra para os Papais Noéis, que sempre dão um jeito de aparecer e criar boas memórias.

Que não faltem caixas vazias de brinquedos pra criançada se divertir, e que os presentes comprados com sacrifício sejam valorizados. Sempre lembrando que Natal é muito mais que consumo: é gratidão e união. Viva as lembrancinhas feitas à mão, os amigos secretos com faixa de preço acessível e a turma que já pulou essa parte dos presentes. O cardápio da ceia muda de casa em casa, mas sempre alguém vai reclamar da uva passa. E quanto menos se falar em política, melhor vai ser a noite. 

Leia outras colunas da Maga

Lentilha

Enquanto as sobras do peru vão pra geladeira, a nossa atenção já muda pra virada do ano. Tem quem programou tudo há meses, tem quem inventa algo de última hora. Roupa branca sim ou com certeza? Praia ou cidade? Família ou amigos? Lentilha ou figo pra dar sorte? Faz todas as mandingas, pula as sete ondas, pisa com o pé direito à meia-noite, bota a nota de dinheiro no sapato, aumenta o som e grita junto a contagem regressiva. Tudo isso faz parte do ritual que renova as esperanças. 

Quando a gente se dá conta, já passou e começam os compromissos de janeiro. Acha um tempinho pra descansar, tá? Nem que seja uma longa soneca de tarde. Essa é a minha última coluna do ano. Vou tirar uns dias de férias e volto com as baterias carregadas na sexta, 7 de janeiro. Te desejo um final de ano com muita paz, saúde e alegria. Vamos torcer pra que 2022 nos traga dias melhores (cada um faz a sua parte pra isso acontecer). Feliz Natal e Ano-Novo! Seguimos juntos, como sempre.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias