Notícias



Coronavírus

Porto Alegre confirma segundo caso da variante Ômicron

Secretaria Municipal de Saúde diz que pessoa tem vínculo epidemiológico com o caso registrado na sexta-feira

13/12/2021 - 22h01min

Atualizada em: 13/12/2021 - 22h02min


GZH
GZH

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta segunda-feira (13) o segundo caso da variante Ômicron do coronavírus em Porto Alegre. De acordo com a pasta, após um teste RT-PCR confirmar a contaminação pelo vírus, o exame passou por uma análise genômica, que resultou na detecção da nova cepa. 

LEIA MAIS
RS receberá mais 110,2 mil doses da vacina da Janssen nesta terça-feira
Em Eldorado do Sul, Zé Gotinha e equipe podem ser convidados para eventos
RS atinge 70% da população com esquema vacinal completo contra a covid 

O órgão também informa que a pessoa tem vínculo epidemiológico com o primeiro caso da nova cepa, registrado na última sexta-feira (10) — um viajante com estadia na Capital, que veio dos Estados Unidos. Ambos os pacientes apresentam sintomas leves e passam bem. A Vigilância Epidemiológica da Vigilância em Saúde está monitorando os casos. 

Este é o terceiro caso confirmado de contaminação pela Ômicron no Rio Grande do Sul — o primeiro foi informado em 3 de dezembro, quando, após sequenciamento genômico, foi confirmada a contaminação de uma mulher moradora de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Ela havia retornado recentemente de uma viagem à África do Sul. 

Com este novo registro no RS, o número de casos da nova cepa no Brasil sobe para 12, sendo cinco em São Paulo, dois no Distrito Federal e dois em Goiás. O Ministério da Saúde ainda investiga outras duas notificações em Goiás e uma em Minas Gerais. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias