Notícias



Sem comemoração

Prefeitura cancela festa de Réveillon na orla do Guaíba

Segundo o prefeito Sebastião Melo, decisão ocorre em razão do cenário incerto após a nova variante do coronavírus

01/12/2021 - 13h09min


Lauro Alves / Agencia RBS
Celebração seria realizada na área da Usina do Gasômetro

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, cancelou o Réveillon na Orla do Guaíba. O anúncio foi feito em redes sociais nesta quarta-feira (1°) e a medida de cautela foi tomada diante do cenário incerto após a descoberta da nova cepa Ômicron. A festa estava prevista para acontecer junto à Usina do Gasômetro na virada do ano.

A decisão foi tomada em conjunto com os secretários municipais de Saúde, Mauro Sparta, de Cultura, Gunter Axt, Extraordinário da Covid-19, César Sulzbach, e dos 250 anos, Rogério Beidacki, e com a concessionária do trecho 1, a Gam 3, na reunião que aconteceu no Paço Municipal. 

Melo ressalta que o cancelamento do evento é uma medida de cautela com a saúde pública e prioriza a vacinação.

"Diante da incerteza sobre a nova variante do coronavírus, a Ômicron, definimos pelo cancelamento da festa de Réveillon na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. É uma medida de cautela, em um cenário impreciso quanto à dimensão e ao potencial de gravidade. Porto Alegre retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. Com a mesma responsabilidade, deixaremos de realizar a festa e seguiremos acompanhando os desdobramentos, para resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade", escreveu Melo no Twitter.

O prefeito já havia anunciado que o evento aconteceria neste ano, após o cancelamento na virada para 2021.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias