O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, cancelou o Réveillon na Orla do Guaíba. O anúncio foi feito em redes sociais nesta quarta-feira (1°) e a medida de cautela foi tomada diante do cenário incerto após a descoberta da nova cepa Ômicron. A festa estava prevista para acontecer junto à Usina do Gasômetro na virada do ano.
A decisão foi tomada em conjunto com os secretários municipais de Saúde, Mauro Sparta, de Cultura, Gunter Axt, Extraordinário da Covid-19, César Sulzbach, e dos 250 anos, Rogério Beidacki, e com a concessionária do trecho 1, a Gam 3, na reunião que aconteceu no Paço Municipal.
Leia mais
Réveillon de capitais segue indefinido
Estado de São Paulo confirma terceiro caso da variante Ômicron no Brasil
Melo ressalta que o cancelamento do evento é uma medida de cautela com a saúde pública e prioriza a vacinação.
"Diante da incerteza sobre a nova variante do coronavírus, a Ômicron, definimos pelo cancelamento da festa de Réveillon na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. É uma medida de cautela, em um cenário impreciso quanto à dimensão e ao potencial de gravidade. Porto Alegre retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. Com a mesma responsabilidade, deixaremos de realizar a festa e seguiremos acompanhando os desdobramentos, para resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade", escreveu Melo no Twitter.
O prefeito já havia anunciado que o evento aconteceria neste ano, após o cancelamento na virada para 2021.
Diante da incerteza sobre a nova variante do coronavírus, a Ômicron, definimos pelo cancelamento da festa de Réveillon na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. É uma medida de cautela, em um cenário impreciso quanto à dimensão e ao potencial de gravidade.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) December 1, 2021