Notícias



"Guria"

Buldogue skatista vira atração em praça de Capão da Canoa

Cachorrinha de 14 quilos tem roubado a cena na pista de concreto da Praça do Farol

25/01/2022 - 11h44min

Atualizada em: 25/01/2022 - 21h16min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Anselmo Cunha / Agencia RBS
Aos três anos e com 14 quilos, Guria se tornou uma celebridade em Capão da Canoa e nas redes sociais

Que as meninas se tornaram sensação no skate – já há algum tempo – não é novidade. Mas em Capão da Canoa, uma "Guria" tem roubado a cena na pista de concreto da Praça do Farol: ela é uma buldogue de 14 quilos, que rebola a bunda gorda sobre o shape. 

— Eu nem ando de skate  —  avisa o tutor da cachorrinha-atleta, Érico da Silva Lima, 37 anos.

Guria tem três anos de idade. Há dois, começou a observar um amigo de Érico, funcionário de sua agropecuária, realizando manobras sobre as rodinhas. O atendente presenteou a mascote da loja com seu skate, que era mais simples e um pouco surrado. 

No início, a cachorrinha mais mordia do que subia na prancha, mas com o tempo aprendeu a embalar. Com duas patinhas no piso e as outras sobre o shape, ela hoje percorre todo o perímetro dos parques, aproveitando o vento nas imensas – e gostosas! – bochechas.

— Ela fica olhando atenta a gurizada andar, e parece que aprendeu assim. Eu não ensinei nada. Quem vê, pergunta se é adestrada, mas foi tudo sozinha — garante o dono.

Com a evolução e aumento na frequência de “treinos”, o empresário comprou um skate novo, mais moderno, porém já com marcas de dentadas. 

Na manhã desta terça-feira (25), a fanática pelo esporte se manteve calma até as 7h30min – horário ideal para a prática, sem o sol forte do resto do dia. Érico guardou o brinquedo no porta-malas do carro enquanto conversava ao vivo com os ouvintes do programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha. Quando o empresário o retirou e mostrou para a pet, ela se agitou. Logo que ele soltou no chão, a artista-atração da praia saiu em disparada.

 —  É fora de série. Eu nunca tinha visto. Tenho 11 cachorros, mas eles não andam. Nunca consegui fazer um cachorro andar, e olha que eu tentei — afirma o skatista profissional Marcos Machado, 56 anos, tesoureiro da Federação Gaúcha de Skate.

O animal acelerou a caminho da grama, e surpreendentemente colocou a pata no piso, freando antes do limite da pista.  

As amigas Sofia Marques Cuozzo e Gabriela Lima Knak, ambas de 11 anos, foram cedo para a praça com intenção de comprovar se o vídeo compartilhado nas redes sociais não era fake.

 — A gente viu no Instagram dela. Tem futuro como skatista  — diz Gabriela.

O perfil da atleta, @guriabulldog, tem mais de 7 mil seguidores. 

 — É fofa demais  —  se encanta Sofia.

Nereu Tein, 60 anos, passeava com o pug Bruce Wayne e a vira-latas Louise. Juntou ambos com a influencer.

 — A Louise não anda de skate, mas joga uma bola. Tu tem que ver  —  agencia o especialista em tecnologia aposentado, visando se tornar empresário de cachorro.  

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias