Notícias



O dia seguinte

Caminhão-pipa bombeia água que invadiu garagem de shopping durante temporal em Porto Alegre

Capital ainda registra diversos pontos de alagamentos e semáforos fora de operação no começo da manhã desta quinta-feira, mas sem bloqueio total de vias

27/01/2022 - 08h48min

Atualizada em: 27/01/2022 - 08h53min


GZH
GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Água invadiu parte do estacionamento do shopping

A quinta-feira (27) começou com limpeza em diversos pontos de Porto Alegre afetados pelo temporal que atingiu a cidade no final da tarde passada. No Shopping Praia de Belas, já no início da manhã, era feita a retirada da água que invadiu a garagem do prédio anexo ao centro comercial.

Em nota, divulgada na noite de quarta-feira (26), a administração do shopping confirmou  o problema — que afetou parte do primeiro piso do edifício onde fica o estacionamento. Segundo o texto, não houve danos para o empreendimento nem para clientes.

A Capital ainda registra diversos pontos de alagamentos e semáforos fora de operação no começo da manhã. Contudo, não havia bloqueio total de vias.

Quatro estações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) seguem desligadas devido à falta de energia elétrica, afetando o abastecimento em 14 bairros. O órgão afirma que já acionou a CEEE Equatorial para restabelecer o serviço.

De acordo o Climatempo, foram registrados 1.220 raios na Capital durante a tempestade, sendo que 329 atingiram o solo. Além disso, houve queda de temperatura: às 15h, os termômetros marcavam 36°C e, às 17h, 30°C. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias