Centro de Informações Turísticas é reaberto no Mercado Público - Notícias

Versão mobile

 
 

Após quase dois anos25/01/2022 | 09h06Atualizada em 25/01/2022 | 09h08

Centro de Informações Turísticas é reaberto no Mercado Público

Local retoma serviços e passa a oferecer visitas guiadas em parceria com entidades do setor

Centro de Informações Turísticas é reaberto no Mercado Público Mateus Raugust / PMPA / Divulgação/Divulgação
CIT fica no térreo do Mercado Público, bem próximo à esquina do Paço Municipal Foto: Mateus Raugust / PMPA / Divulgação / Divulgação

Fechado desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19, o Centro de Informações Turísticas (CIT) de Porto Alegre – localizado no térreo do Mercado Público, bem próximo à esquina do Paço Municipal – reabriu as portas nesta segunda-feira (24). Depois de um banho de tinta e pequenas melhorias, que juntas somaram R$ 20 mil, o local retoma os atendimentos com uma nova programação.

Agora, o receptivo turístico oferece passeios monitorados diários no Mercado Público, com sete opções de horário, além de visitas guiadas a pontos turísticos da Capital uma vez por mês.

Aberto de terça a domingo, das 9h às 18h, o CIT terá a parceria da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), que, em conjunto com o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo, promoverá visitas guiadas a partir de fevereiro. A proposta é realizar uma visita por mês, iniciando já na primeira quinzena. As inscrições poderão ser feitas por meio da Abav. Para os passeios monitorados ao Mercado Público, que são diários, não há necessidade de inscrição prévia ou agendamento.

De acordo com a prefeitura, a retomada do CIT está alinhada à proximidade do South Summit e de outros eventos previstos, como também à programação dos 250 anos da Capital, que serão celebrados neste ano.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros