Notícias



Covid-19

Confira onde buscar vacinação e testagem em Porto Alegre neste fim de semana

A aplicação de doses ocorre exclusivamente no Shopping João Pessoa, no sábado. Já os testes podem ser feitos em nove unidades de saúde, em todo o fim de semana 

14/01/2022 - 22h12min


GZH
GZH

A vacinação contra covid-19 no fim de semana será retomada neste sábado (15), na Capital. A ação ocorrerá exclusivamente no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também manterá a oferta de testagem rápida de antígeno em nove unidades de saúde, no sábado e no domingo, também das 9h às 16h.  

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose no Shopping João Pessoa, além da dose de reforço da Janssen. A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca e Pfizer até 20 de novembro e Coronavac para os que receberam a primeira dose até 18 de  dezembro.

Já a dose de reforço da Pfizer estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até 15 de setembro e imunossuprimidos com a segunda dose até 18 de dezembro. Já a dose de reforço da Janssen estará disponível para pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante até 15 de novembro. O serviço de vacinação não será ofertado no domingo (16). 

Testagem

Os testes estarão disponíveis para quem apresenta sintomas da covid-19 e pacientes assintomáticos em contato com casos positivos e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, há uma avaliação clínica nos próprios locais. Os pacientes que tiverem resultado negativo no teste de antígeno, mas que seguirem com sintomas, poderão realizar teste RT-PCR, mediante encaminhamento das equipes.

A SMS informa que a testagem deve ser realizada, de preferência, entre o terceiro e quinto dia após o início dos sintomas. Para pacientes assintomáticos, entre o terceiro e quinto dia após o último contato com o caso positivo de Covid-19. 

Confira os locais de testagem no sábado e no domingo, das 9h às 16h:
/// Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 110 - Tristeza)
/// Álvaro Difini (R. Álvaro Difini, 520 – Restinga)
/// Moab Caldas (Av. Moab Caldas, 400 - Santa Tereza)
/// São Carlos (Av. Bento Gonçalves, 6670 - Partenon)
/// Lomba do Pinheiro (Rua São Pedro, 526 - Lomba do Pinheiro)
/// Morro Santana (Rua Marieta Menna Barreto, 210 - Protásio Alves)
/// Assis Brasil  (Av. Assis Brasil, 6615 - Sarandi)
/// Ramos (Rua A, 105, Vila Graciliano Ramos - Cascata)
/// Navegantes (Av. Presidente Franklin Roosevelt, 5 - São Geraldo)

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias