Dados sobre vacinação contra a covid-19 voltam a ser incluídos no site da Secretaria de Saúde do RS - Notícias

Versão mobile

 
 

Mais de um mês depois18/01/2022 | 08h59Atualizada em 18/01/2022 | 09h07

Dados sobre vacinação contra a covid-19 voltam a ser incluídos no site da Secretaria de Saúde do RS

Atualização do painel de monitoramento não era possível desde o ataque hacker aos sistemas do Ministério da Saúde, em dezembro de 2021

Dados sobre vacinação contra a covid-19 voltam a ser incluídos no site da Secretaria de Saúde do RS Marco Favero / Agencia RBS/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS / Agencia RBS

 Os dados sobre vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Sul voltaram a ser incluídos no painel de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta segunda-feira (17), após quase um mês sem atualização. De acordo com a pasta, o acesso aos números do Ministério da Saúde não era possível desde o ataque hacker aos sistemas do órgão federal, ocorrido em 10 de dezembro de 2021.

A SES também informa que o acesso às informações se deu “de forma parcial” e que, assim que elas foram disponibilizadas nesta segunda, a equipe técnica atualizou o sistema. Com a nova atualização, o número de doses aplicadas saltou de 18.272.559 para 19.464.945 — uma diferença de 1.192.386 injeções.  

Além disso, o índice de imunização da população adulta com a primeira dose foi de 95,7% para 97%, enquanto o esquema vacinal completo avançou de 87,3% para 89,4%, também considerando os adultos. Já em relação à população residente com duas aplicações ou dose única, o aumento foi de 70,4% para 72,9%.  

No entanto, a pasta afirma que os dados estão incompletos e, neste momento, não é possível analisar para quais pessoas ainda falta a segunda dose da vacina, porque não consta entre as informações o CPF.  

O texto divulgado pela SES acrescenta que “alguns relatórios ainda precisam aguardar informações do Ministério para uma análise completa" e que “devido ao grande volume de dados acumulados ao longo do período, é provável que ainda sejam registradas instabilidades e, com isso, não ocorra atualização diária”. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros