Notícias



Rubem Berta

Depósito de lixo reciclável pega fogo, e dois carros ficam destruídos na zona norte de Porto Alegre 

Incêndio ocorreu na madrugada desta terça-feira. Ninguém ficou ferido

04/01/2022 - 08h42min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Roni Macedo / Arquivo Pessoal
Chamas iniciaram por volta das 3h

Um depósito de lixo reciclável pegou fogo na madrugada desta terça-feira (4) na zona norte de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 3h, em um terreno na esquina entre as avenidas Baltazar de Oliveira Garcia e João Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta.

O fogo destruiu completamente a parte frontal do terreno e uma peça onde era armazenado basicamente papelão. Logo atrás, três carroças de ferro e dois veículos, um Corsa e um Verona, ficaram destruídos.

Conforme os responsáveis, o Corpo de Bombeiros chegou rápido. Ninguém ficou ferido. A esposa do proprietário e outras três pessoas faziam o rescaldo e cercavam o terreno com placas galvanizadas.

— Eu cheguei com o fogo muito alto. Os bombeiros vieram rápido e conseguimos salvar alguma coisa — diz Ivonir Guterrez, 42 anos.

O terreno é grande e havia muito material reciclável ao lado do ponto que queimou, em um galpão mais atrás. Além disso, nos fundos existem residências que não foram atingidas.

Os bombeiros não souberam informar a causa do fogo. Como o local onde era armazenado o papelão não tinha energia elétrica, a suspeita dos trabalhadores é de que alguém tenha passado e jogado um objeto com fogo para dentro do terreno. 

Tiago Bitencourt / Agência RBS
Veículos dentro do terreno ficaram totalmente destruídos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias