Gabinete de crise emite avisos de risco para as 21 regiões do Estado pela segunda semana seguida - Notícias

Versão mobile

 
 

Coronavírus12/01/2022 | 10h01Atualizada em 12/01/2022 | 10h03

Gabinete de crise emite avisos de risco para as 21 regiões do Estado pela segunda semana seguida

Na quinta-feira, haverá uma reunião com as regiões para avaliar o momento atual da pandemia

Gabinete de crise emite avisos de risco para as 21 regiões do Estado pela segunda semana seguida Jonatan Sarmento / Arte GZH/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH / Arte GZH

Em reunião realizada nesta terça-feira (11), o gabinete de crise do governo do Estado decidiu reemitir os avisos de risco para as 21 regiões covid do Estado. Esta é a segunda semana seguida em que o gabinete emite os avisos, por conta do avanço rápido da pandemia no Estado. 

Durante o encontro, além do cenário de rápido contágio da covid-19, foi destacado o risco ainda mais elevado nas regiões covid de Capão da Canoa, Cruz Alta e Caxias do Sul.

 Visando conter o avanço da transmissão do coronavírus e diante do cenário de aumento de internações e do índice de casos registrados de covid-19 em todo o Estado, na quinta-feira (13), às 14h30min, haverá uma reunião com as regiões como passo prévio à possível emissão de alerta. 

Apesar do agravamento da pandemia, o gabinete de crise decidiu não emitir, ainda, alertas de risco. O alerta é o nível mais alto de risco do Sistema 3As da pandemia e, quando emitido, exige medidas objetivas por parte das regiões que são alvos do comunicado. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros