Mais de 207 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial ficam sem luz no RS - Notícias

Versão mobile

 
 

Após temporal17/01/2022 | 08h49Atualizada em 17/01/2022 | 08h49

Mais de 207 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial ficam sem luz no RS

Vento chegou a 60 km/h em determinados pontos

Mais de 207 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial ficam sem luz no RS Divulgação / Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Caí/Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Caí
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Caí / Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Caí
GZH
GZH

O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul no final da tarde deste domingo (16) ainda deixa 207 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial sem energia elétrica. O vento chegou a 60 km/h em determinados pontos. 

Na área da CEEE, são 82 mil pontos desabastecidos nas regiões Metropolitana, Litoral Norte, Campanha e Sul — conforme balanço atualizado no começo da manhã desta segunda-feira (17). As principais cidades impactadas são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Eldorado do Sul, Camaquã e Viamão.

Segundo a empresa, "técnicos estão nos locais para realizar reparos e normalizar a energia o mais rápido possível". 

Já no trecho atendido pela RGE, a forte ventania causou danos na rede elétrica em vários pontos da área de concessão. Por meio da assessoria de imprensa, a ampresa informou que as equipes estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível aos 125 mil clientes atingidos.

A maior parte deles concentra-se nos municípios de Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Portão, Gravataí, Campo Bom, Ivoti e São Sebastião do Caí.

A RGE informa ainda não ser possível dimensionar o volume, nem a complexidade dos danos. E alerta que as pessoas não tentem tocar em fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.


SERVIÇO

A CEEE Equatorial Energia tem os seguintes canais de comunicação para atendimento: 

  • Site
  • Telefone: 0800-7212333 
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).

Em caso de falta de energia, chame a RGE por meio de um dos canais de atendimento:

  • SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • Whatsapp: (51) 99955-0002
  • Site
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800-9700900
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros