Mais de 22 mil crianças já foram vacinadas com primeira dose contra a covid-19 no RS - Notícias

Versão mobile

 
 

Imunização infantil26/01/2022 | 08h54Atualizada em 26/01/2022 | 08h55

Mais de 22 mil crianças já foram vacinadas com primeira dose contra a covid-19 no RS

Levantamento foi feito pelo governo do Estado junto a 78% dos municípios gaúchos

Mais de 22 mil crianças já foram vacinadas com primeira dose contra a covid-19 no RS Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Postos de saúde estão enfeitados de modo lúdico para receber as crianças Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Mais de 22 mil crianças já receberam uma dose de vacina contra a covid-19 no Rio Grande do Sul até o final da tarde desta terça-feira (25). A maioria tem alguma comorbidade ou faz parte da turma dos mais velhos da faixa etária que pode se vacinar, entre 10 e 11 anos.
O balanço é do governo do Estado, e ainda mostra um dado parcial, já que uma pesquisa foi respondida por 388 dos 497 municípios gaúchos. A Secretaria Estadual da Saúde está fazendo um levantamento próprio, devido a dificuldades em inserir e buscar dados no sistema do governo federal.

A partir de quarta-feira (26), o Rio Grande do Sul passará a utilizar também a CoronaVac para imunizar as crianças. A vacina do Instituto Butantan foi liberada pelo Ministério da Saúde na semana passada. Em Porto Alegre, oito unidades de saúde estarão aplicando esse imunizante. Outros sete seguem com aplicação da Pfizer. A capital gaúcha ampliou para sete anos a faixa etária mínima para receber a dose, para o público em geral.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros