Notícias



Contra covid-19

Porto Alegre abre agendamento para vacinação noturna de crianças

Unidades 1º de Maio e Morro Santana terão atendimento das 18h às 21h; marcação pode ser feita pelo aplicativo 156+POA

31/01/2022 - 14h20min


GZH
GZH
Lauro Alves / Agência RBS
Unidade de Saúde Morro Santana aceita agendamento para vacinação noturna de crianças

A partir desta segunda-feira (31) é possível agendar a aplicação noturna da vacina contra covid-19 em crianças na Capital. A marcação pode ser feita através do aplicativo 156+POA, da prefeitura. O serviço, por enquanto, está disponível apenas nas unidades de saúde 1º de Maio, no bairro Cascata , e Morro Santana, de segunda à sexta-feira, das 18h às 21h.

Na quarta-feira (2), feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, não haverá agenda. 

Nesta semana, excepcionalmente, os horários para agenda são para crianças a partir de seis anos (exceto imunocomprometidas), e o imunizante aplicado é o da CoronaVac

De acordo com a prefeitura, devido ao baixo estoque, as doses de Pfizer pediátrica serão utilizadas apenas em crianças a partir de seis anos imunocompretidas, indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade ou deficiência permanente de cinco anos.

Como agendar

Para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo 156+ POA, clicar no “link saúde” e “continuar”. Para realizar o agendamento, é preciso estar cadastrado no gov.br dos pais ou responsáveis pela criança. O CPF cadastrado e o endereço de e-mail utilizado também pode ser dos pais ou responsáveis. Após o login, o usuário deve acessar “agende suas consultas e vacinas”. Selecionar “agendar vacinas” e escolher a unidade de saúde. O aplicativo pode ser acessado por celulares nos sistemas Android e IOS. 

Unidades com agendamento para vacinação noturna

1º de Maio | das 18h às 21h
Avenida Professor Oscar Pereira, 6199 - bairro Cascata

Morro Santana | das 18h às 21h
Rua Marieta Menna Barreto, 210 - bairro Protásio Alves


MAIS SOBRE

Últimas Notícias