Notícias



Nova etapa

 Porto Alegre amplia vacinação contra a covid-19 para crianças a partir dos 11 anos nesta segunda-feira

Imunização de indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade e deficiência, a partir de cinco anos, também será mantida

23/01/2022 - 18h50min


GZH
GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Vacina estará disponível em sete unidades de saúde, das 8h às 17h

A partir desta segunda-feira (24), um novo público estará apto a receber a dose pediátrica da vacina contra covid-19 da Pfizer em Porto Alegre. Poderão ser imunizadas todas as crianças a partir de 11 anos. A vacinação de crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade e deficiência, a partir de cinco anos, também será mantida. 

As doses estarão disponíveis em sete unidades de saúde, das 8h às 17h: Chácara da Fumaça, Clínica da Família IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta e Santo Alfredo. 

LEIA MAIS
Ministério da Saúde inclui CoronaVac no plano nacional de vacinação para crianças e adolescentes
Atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da covid-19
Queda de casos em outros países indica que pico da Ômicron no Brasil será em fevereiro 

Já a vacinação para a população acima de 12 anos ocorrerá em 42 locais: Shopping João Pessoa e 41 unidades de saúde — sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose da Janssen até 24 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 24 de setembro (quatro meses). Já a quarta dose estará disponível para imunossuprimidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose até 24 de setembro (quatro meses).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias