Porto Alegre mantém oferta de teste rápido para covid-19 neste domingo - Notícias

Versão mobile

 
 

Em três locais30/01/2022 | 13h02Atualizada em 30/01/2022 | 13h04

Porto Alegre mantém oferta de teste rápido para covid-19 neste domingo

Vacinação contra o coronavírus será retomada na segunda-feira

Porto Alegre mantém oferta de teste rápido para covid-19 neste domingo MSBF / Divulgação/Divulgação
Foto: MSBF / Divulgação / Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre manterá a oferta de teste rápido para covid-19 neste domingo (30). O exame de antígeno estará disponível das 9h às 16h em três unidades de saúde da Capital: Navegantes, Santo Alfredo e Tristeza. Já a vacinação contra o coronavírus voltará a ser disponibilizada apenas na segunda-feira (31). 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os testes estarão disponíveis para quem apresenta ao menos dois sintomas da doença (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular) e pessoas assintomáticas que tiveram contato com caso positivo de covid-19 e sem esquema vacinal completo.

No entanto, antes da testagem, todos passarão por avaliação clínica nos próprios locais. Os pacientes que tiverem resultado negativo no exame mas que seguirem com sintomas poderão realizar teste RT-PCR, mediante encaminhamento das equipes. 

A SMS orienta que a testagem deve ser realizada, de preferência, entre o terceiro e o quinto dia após o início dos sintomas. Para pacientes assintomáticos, testar preferencialmente entre o quinto e 10º dia do resultado do teste positivo do contactante. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros