Notícias



Covid-19

Postos de saúde de Porto Alegre suspendem consultas eletivas até a próxima semana  

Decisão foi tomada para evitar aglomerações nas unidades após o aumento de casos de coronavírus nos últimos dias 

21/01/2022 - 09h04min

Atualizada em: 21/01/2022 - 09h05min


Francine Silva
Francine Silva
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Desde o início do ano, movimento nas unidades de saúde cresceu

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou, nesta quinta-feira (20), que todos os postos de Porto Alegre estão com as consultas eletivas suspensas. A medida vale para os procedimentos agendados até a próxima sexta-feira (28) nas 133 unidades básicas de saúde. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada para evitar aglomerações. Isso porque os postos vêm registrando aumento na demanda de pacientes por síndromes gripais.  

Até a semana passada, a orientação da SMS era de que as unidades poderiam suspender os atendimentos eletivos de forma pontual e temporária, conforme a demanda interna da unidade. Mas, nesta semana, a suspensão foi ampliada para todos os postos. 

Funcionários das unidades estão ligando para os pacientes que têm consultas agendadas até o dia 28, comunicando sobre a remarcação. Segundo a SMS, a suspensão será avaliada no final deste período, podendo ser revogada ou mantida.  

Na semana passada, hospitais da Capital retomaram algumas medidas de restrição para evitar a propagação do vírus. Entre as ações adotadas está a proibição de visitas e acompanhantes. O Hospital de Clínicas, inclusive, determinou o remanejo interno para ampliar o número de leitos para pacientes com coronavírus.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias