Notícias



Em fase de testes

Prefeitura de Porto Alegre libera trânsito de táxis e lotação no cruzamento da Borges de Medeiros com Andradas

Abertura ao tráfego no Centro Histórico começa nesta segunda-feira e foi solicitada por entidades ligadas ao comércio

30/01/2022 - 13h21min

Atualizada em: 30/01/2022 - 13h23min


Francine Silva
Francine Silva
Enviar E-mail
Thiago Araldi / Encop Engenharia,Divulgação

A partir desta segunda-feira (31), será liberado o trânsito de táxis e lotações no cruzamento da Borges de Medeiros com a Rua dos Andradas, no centro histórico de Porto Alegre. De acordo com a prefeitura da Capital, a mudança vem ao encontro da solicitação de entidades ligadas ao comércio e serviços, com o objetivo de fomentar a economia do local. A medida ainda está em fase de testes.

A abertura ao tráfego será no trecho da Avenida Borges de Medeiros, na altura da Avenida Salgado Filho, passando pela Esquina Democrática, na Rua dos Andradas, até a Rua José Montaury.  

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, a iniciativa é um teste.  

 — Chegou até a prefeitura o pedido de que as ruas do Centro Histórico voltem a permitir a convivência entre carros e pedestres, privilegiando os últimos, mas sem excluir os primeiros. Estamos fazendo, dessa forma, uma experiência dentro da concepção de tráfego compartilhado, em que o carro é o responsável pela segurança do pedestre  — afirma. 

Segundo Schirmer, os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar e orientar a circulação para garantir a segurança e minimizar os impactos no trânsito. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias