Notícias



Na Capital

Prefeitura reduz para cinco dias o período de isolamento de servidores com covid-19

Período é válido para trabalhadores com esquema vacinal completo

16/01/2022 - 14h51min

Atualizada em: 16/01/2022 - 15h05min


GZH
GZH
Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O período de isolamento dos servidores públicos contaminados pelo coronavírus foi reduzido para cinco dias. A medida foi publicada nesta sexta-feira (14), em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

O documento, que adequa o município às regras previstas pelo governo do Estado, prevê que, a partir de agora, servidores com esquema vacinal completo que testarem positivo e não tiverem sintomas (assintomáticos) terão que cumprir o prazo de cinco dias de isolamento domiciliar. A mesma regra vale para pacientes com sintomas isolados e sem febre. 

No caso de trabalhadores que não receberam a vacina contra covid-19 ou com esquema de vacinação incompleto, o isolamento é de dez dias a partir do início dos sintomas ou diagnóstico.

Já os servidores vacinados e assintomáticos, mas que tiveram contato próximo com caso positivo, podem manter suas atividades desde que reforçados os cuidados de uso de máscara e distanciamento físico de pelo menos 1,5 metro. Para os não vacinados ou com esquema incompleto será recomendada a testagem e quarentena até o resultado do teste.  

A prefeitura também estendeu até domingo (23) o regime de teletrabalho para os serviços considerados não essenciais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias