Notícias



Calorão

Temperatura máxima do Rio Grande do Sul pode chegar a 42ºC nesta quarta-feira; há risco de temporais na maior parte do Estado

Veja como fica o dia na sua região

19/01/2022 - 08h46min

Atualizada em: 19/01/2022 - 09h29min


GZH
GZH
Anselmo Cunha / Agencia RBS

A quarta-feira (19) será marcada por tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais no Estado, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo (confira no mapa). Na maior parte do território gaúcho, a chuva será intercalada com períodos de sol. Apenas no Sul, o céu fica mais encoberto. Pela manhã, há possibilidade de nevoeiro na Região Metropolitana

Inmet / Reprodução
Área em laranja pode ter ocorrência de temporais

De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para municípios da Região Norte, como Vila Maria e Serafina Corrêa, e da serra gaúcha, como União da Serra e Pinhal da Serra. Nesses locais, os acumulados chegam a 20mm, que representam cerca de 10% a 20% do esperado para o mês. O tempo pode ficar firme em algumas áreas da Fronteira Oeste.

A temperatura mais baixa do dia, 14ºC, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima aparece em Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste, e em Novo Tiradentes, no Norte: 42ºC. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 22ºC a 34ºC.

Na quinta-feira (20), as instabilidades continuam em grande parte do RS. Há previsão de pancadas isoladas de chuva, principalmente à tarde, acompanhadas por trovoadas. O tempo fica firme apenas nas áreas entre o litoral gaúcho e a Região Metropolitana.

São José dos Ausentes registra a mínima do dia, 15ºC. A máxima chega a 41ºC e está prevista para Porto Xavier, Porto Lucena e Novo Tiradentes. Na Capital, a temperatura fica entre 23ºC e 37ºC.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quarta-feira (19):

Região Metropolitana: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Esteio, os termômetros variam de 22°C a 34°C.

Serra gaúcha: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Vacaria, os termômetros variam de 18°C a 32ºC.

Litoral Norte: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Torres, os termômetros variam de 22°C a 29°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 21°C e 26°C.

Região Norte: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 23°C a 36°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 26°C a 37°C.

Região Sul: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva e céu nublado. Em Canguçu, os termômetros variam de 17°C a 23°C.

Região Central: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Santa Maria, os termômetros variam de 24°C a 37°C.

Campanha gaúcha: a quarta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Em Candiota, os termômetros variam de 19°C a 24°C.

Fronteira Oeste: a quarta-feira (19) terá tempo instável na maior parte da região, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol, mas algumas áreas podem ter tempo firme. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 24°C a 38°C.


Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quarta-feira (19
):

Capital: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 34°C.
Pelotas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 33°C.
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 37°C.
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 27°C e máxima de 41°C.
Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 35°C.
Uruguaiana: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 38°C.
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 29°C.
Rio Grande: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 26°C.
Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 28°C.
Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 36°C.
Bagé: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 33°C.
Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 29°C.
Xangri-lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.
Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 30°C.
São Borja: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 26°C e máxima de 41°C.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias