Notícias



Avanço da Ômicron

UFRGS adia retorno gradual das atividades presenciais para 7 de fevereiro

Apesar da mudança, início do semestre 2021/2 segue confirmado para iniciar em 17 de janeiro

12/01/2022 - 10h05min

Atualizada em: 12/01/2022 - 10h05min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Rochele Zandavalli / UFRGS/Divulgação

O aumento de casos registrados de covid-19 e o alto índice de transmissibilidade da variante Ômicron fizeram a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) adiar o retorno gradual das atividades presenciais. Em portaria publicada nesta terça-feira (11), a Universidade estabelece o dia 7 de fevereiro como nova data para retomada restrita para a circulação de alunos, professores e funcionários.

A UFRGS confirmou ainda que a alteração não afeta a data marcada para volta do ano letivo. Assim, o semestre 2021/2 segue iniciando no dia 17 de janeiro, conforme estabelece o calendário acadêmico.

O retorno presencial previsto contempla o Ensino de Graduação e de Pós-Graduação, a Pesquisa e a Extensão no que se refere às atividades práticas e àquelas que não poderão ocorrer por meio remoto, as aulas práticas em laboratórios, atividades de campo, trabalhos de conclusão de curso em todos os níveis que necessitem atividades presenciais, estágios, funções administrativas e técnicas necessárias para garantir estas atividades e funções essenciais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias