Notícias



 Atendimento em Porto Alegre

UPA Moacyr Scliar volta a atender pacientes com sintomas leves

Pessoas que eram classificadas como sem risco após triagem eram orientadas a buscar outra unidade

25/01/2022 - 21h04min


Ramon Nunes
Ramon Nunes
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
UPA Moacyr Scliar na zona norte de Porto Alegre

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, na zona norte de Porto Alegre,  voltou a atender a todos os pacientes por volta das 19h30min, após recomendar, ao longo desta terça-feira (25), que casos classificados como leves procurassem outras unidades de saúde. 

LEIA MAIS
Porto Alegre começa a aplicar CoronaVac em crianças nesta quarta-feira; confira onde buscar as doses
RS registra 50 mortes por covid-19 em um dia; média de óbitos é a maior dos últimos dois meses
Queda de casos em outros países indica que pico da Ômicron no Brasil será em fevereiro 

A UPA amanheceu nesta terça-feira com 49 pacientes internados em uma área com capacidade para 22 pessoas. Associado a isso, a unidade tem profissionais que também estão afastados por covid-19.

Com a internação superlotada e a alta procura por problemas respiratórios e suspeitas de coronavírus, a prioridade foi o atendimento aos pacientes já internados, no setor covid e fora dele.

Conforme a assessoria do Grupo Hospital Conceição, que administra a UPA, todos os pacientes são avaliados quando chegam. Devido a saída de pacientes ao longo da noite, a situação pode ser normalizada. Os profissionais auxiliam as pessoas a saberem qual a melhor unidade para buscar atendimento.

Os pacientes que dão entrada e, após a triagem, são classificados com a cor amarela, laranja ou vermelha, ou seja, têm algum risco, eram atendidos normalmente no local.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias