Vacinação de crianças contra a covid-19 ocorrerá em sete unidades de saúde de Porto Alegre; confira a lista - Notícias

Versão mobile

 
 

Entre cinco e 11 anos 14/01/2022 | 12h47Atualizada em 14/01/2022 | 13h01

Vacinação de crianças contra a covid-19 ocorrerá em sete unidades de saúde de Porto Alegre; confira a lista

Meninos e meninas com comorbidades serão os primeiros a receber doses do imunizante infantil da Pfizer, a partir de 19 de janeiro

Vacinação de crianças contra a covid-19 ocorrerá em sete unidades de saúde de Porto Alegre; confira a lista Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS
GZH
GZH

Prevista para iniciar em 19 de janeiro, a vacinação de crianças contra o coronavírus ocorrerá em sete unidades de saúde de Porto Alegre, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com a pasta, o serviço estará disponível das 8h às 17h, nos endereços indicados abaixo: 

  • Unidade de Saúde Chácara da Fumaça: Martim Félix Berta, 2.432 - Mário Quintana  
  • Centro de Saúde IAPI: Rua Três de Abril, 90 - Passo d'Areia  
  • Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes: Avenida João Antônio Silveira, 3.300 - Restinga  
  • Unidade de Saúde Moab Caldas: Avenida Moab Caldas, 400 - Santa Tereza  
  • Unidade de Saúde Nova Brasília: Rua Vieira da Silva, 1.016 - Sarandi  
  • Unidade de Saúde Santa Marta: Rua Capitão Montanha, 27 - 1° andar - Centro Histórico  
  • Unidade de Saúde Santo Alfredo: Rua Santo Alfredo, 37 - São José 

Por orientação do Ministério da Saúde, o primeiro grupo contemplado com a aplicação do imunizante será o de meninos e meninas entre cinco e 11 anos com comorbidades — como diabetes, hipertensão, imunodeficiência e asma — ou deficiência permanente. No segundo grupo, estarão crianças indígenas e quilombolas, no terceiro, aquelas que vivem com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19 e, no quarto, crianças sem comorbidades por ordem decrescente de idade.  

O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer destinada ao público infantil, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre as injeções. A SMS informa que o número de crianças na faixa etária de cinco a 11 anos, com e sem comorbidades, é de aproximadamente 120 mil em Porto Alegre, e que a documentação necessária para a comprovação de doenças prévias será divulgada na próxima segunda-feira (17). 

Em nota, a pasta também ressalta que pais ou responsáveis devem acompanhar a vacinação. Caso ausentes, será necessário apresentar autorização por escrito, além de documento de identidade da criança e do familiar ou responsável. As orientações sobre a autorização também serão publicadas na segunda.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros