Notícias



Retorno

Ano letivo da Educação Infantil começa nesta quarta-feira na rede municipal da Capital

Retorno presencial ocorre nas 254 escolas infantis

09/02/2022 - 08h58min

Atualizada em: 09/02/2022 - 08h59min


GZH
GZH
Carlos Macedo / Especial

Cerca de 30 mil crianças devem retomar as aulas de forma presencial, nesta quarta-feira (9), na rede municipal de Porto Alegre. Ao todo, 254 escolas infantis vão receber as crianças de zero a cinco anos e 11 meses, sendo 42 unidades próprias do município e 213 comunitárias. Já o reinício para os estudantes do Ensino Fundamental será no dia 21.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), os colégios já receberam os alimentos que fazem parte do cardápio da alimentação escolar. Já a entrega dos insumos não perecíveis foi finalizada na manhã da última sexta (4). Foram quase 13 toneladas de alimentos que vão fazer parte das quatro refeições diárias de mais de seis mil crianças matriculadas para o ano letivo nas escolas da rede própria. A estimativa é de entregas de 8 toneladas de alimentos semanalmente durante o semestre.

As escolas estão recebendo, também, novos estoques de álcool gel para higienização das equipes de trabalho e das crianças. Nessa segunda (7), a prefeitura autorizou a nomeação de 135 monitores para diminuir a falta de recursos humanos nas escolas.

Na quarta, a secretária de Educação, Janaina Audino, percorrerá algumas escolas para acompanhar a retomada das atividades. Segundo ela, os cuidados para evitar a covid-19 entre as crianças serão mantidos. A Secretaria da Saúde deverá publicar protocolos relacionados à Educação e volta às aulas.

— É preciso manter os cuidados pessoais e os protocolos. Mas temos certeza de que esse reencontro das crianças com a escola está sendo aguardado com ansiedade tanto pelos profissionais de educação, quanto por toda a comunidade escolar — disse. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias