Notícias



Virada no tempo

Chuva provoca falta de luz, derruba árvores e causa transtornos no RS

Em Viamão, houve curto-circuito após uma subestação ser atingida por um raio

28/02/2022 - 09h51min


Camila Viegas
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A chuva forte que atingiu Rio Grande do Sul na noite deste domingo (27) provoca falta de luz e transtornos em diversas cidades do Estado nesta segunda-feira (28). Há ao menos 82 mil clientes desabastecidos na área de concessão da RGE, sendo a maioria na região do Vale do Sinos e Santa Maria. 

Segundo a CEE Equatorial, há registro de desabastecimento, principalmente em Porto Alegre, Viamão, Pelotas e Encruzilhada do Sul. A concessionária não fornece o número de clientes afetados. 

Em Viamão, houve curto-circuito após uma subestação ser atingida por um raio na noite de domingo. Técnicos da CEEE realizam os reparos e o fornecimento de energia suprido por essa unidade está sendo recomposto por manobras na rede elétrica. 

Em Novo Hamburgo, segundo o Corpo de Bombeiros, sete árvores caíram e foram retiradas desde a noite de domingo. Ao menos outras quatro ainda causam transtornos: três estão caídas sobre vias — na Rua Arthur Momberger, na Vila Dihl; na Rua Tupi, no bairro Centro; e na Rua Engenheiro Jorge Schury, no bairro São José — e outra está escorada sobre uma ambulância no Hospital Geral. Uma também caiu sobre uma casa no bairro São José. Elas devem ser retiradas ao longo desta segunda-feira. 

Em São Lepoldo, o Corpo de Bombeiros recebeu relatos de destelhamentos nos bairros Boa Vista e Scharlau. Não há um balanço de quantas pessoas foram atingidas. 

Segundo o Climatempo, choveu 60mm em pontos das regiões centro-sul, sul e Campanha, além de locais que fazem fronteira com o Uruguai. Foram registradas rajadas de vento de mais de 100km/h em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, e em Santa Maria, na Região Central. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestade, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento em toda a metade sul do Estado nesta segunda-feira. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias