Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Colaboradores do mesmo sonho"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

18/02/2022 - 09h55min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

A coluna de hoje traz um trabalho lindo de conexão e visibilidade. Num dos meus passeios pelo shopping perto de casa, o Paseo, na zona sul, eu parei numa vitrine. Me chamou a atenção a quantidade de produtos lindos – desde artesanato até roupas e temperos caseiros. Era uma loja colaborativa. Atrás do balcão, tinha uma mulher com seus sonhos, medos, mas, acima de tudo, coragem para empreender. Apresento para vocês agora, a Tati, 45 anos, proprietária do Coletivo Autoral.

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

"Meu nome é Tatiane Waichel e trabalho há sete anos como promotora de eventos em feiras de rua que apoiam e incentivam a Economia Criativa. Na pandemia, os eventos foram suspensos, e eu me vi sem chão, pois a renda que mantinha a minha família vinha somente deles. O que fazer? Três filhos, morando de aluguel e sem renda."

SONHO VIROU REALIDADE

"Sempre quis abrir uma loja colaborativa pois, vivendo e compartilhando momentos com as marcas que já participavam das feiras, vi sonhos idealizados por algumas empreendedoras. Sonho de ter um espaço físico para mostrar o seu trabalho, mas algo inviável para muitos microempreendedores. Achei que seria o momento certo. Então, em agosto de 2020, em meio à pandemia, inauguramos o Coletivo Autoral." 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Tati e o esposo no Coletivo Autoral

MOMENTO DIFÍCIL

"Tive o apoio do meu esposo, que também é promotor de eventos. Corremos juntos e abrimos o Coletivo no dia 19 de agosto, contando com a participação de mais de 30 marcas locais. Apesar da felicidade de ter conseguido, de ter alcançado o meu objetivo, de ter realizado um dos meus sonhos, esse foi o momento mais difícil para mim. Nesse mesmo dia, perdi meu pai para a covid. Mais uma vez me vi sem chão. Pensei até em desistir, mas não podia."

DAQUI PRA FRENTE 

"Sempre busquei inspiração nas pessoas com quem convivo, nas mulheres que passam dificuldades e seguem firmes. Daqui pra frente, queremos continuar com o nosso propósito de proporcionar o empoderamento das pessoas, para que todos prosperem. Conectar pessoas que se engajam em contribuir para o seu próprio crescimento. Pois somos todos colaboradores do mesmo sonho."

Se você empreende e quer expor ou conhecer mais o trabalho da Tati, entra lá no Instagram @coletivoautoralrs.

Vai ter feira!

Confere as datas de março em que vão acontecer as edições da feira de rua Mega Revel em Porto Alegre. Te programa e bora vender!
/// Dia 6 (domingo) _ Parcão
/// Dia 10 (quinta-feira) - Parcão
/// Dia 13 (domingo) - Praça Memorial dos Eucaliptos
/// Dia 20 (domingo) - Parcão
/// Dia 27 (domingo) - Marcos Rubim
Inscrições e Informações pelo Instagram @megarevel_feiracultural.

RECADO DA CRIS 

"Ninguém consegue realizar nada sem a colaboração de muitos." (Paola Rhoden)



MAIS SOBRE

Últimas Notícias