Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

25/02/2022 - 07h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Hoje, tenho o prazer de mostrar uma mulherada que desempenha um trabalho lindo. Sou fã de quem se preocupa com o próximo. Empatia, generosidade e solidariedade deveriam pautar as relações humanas. Só que a realidade é bem diferente. Então, é mais do que justo apoiar iniciativas cujo principal objetivo é o amor ao próximo. 

Conversei com a Aniceli de Antoni Brunichaki Antiqueira, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer da cidade de Tapes, e apresento o resultado agora para vocês.

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

“A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 22 de julho de 1986, na cidade de Tapes. O nosso trabalho visa a divulgação da prevenção do câncer e também o auxílio material às pessoas portadoras da doença, como fornecimento de medicamentos e cestas básicas. A ideia da Liga surgiu pelo desejo de auxílio ao próximo, especialmente às pessoas portadoras de câncer, doença essa que afeta tanto o corpo físico quanto o emocional.”

NOSSO TRABALHO

“Nosso propósito é auxiliar os nossos assistidos com medicamentos, fraldas e alimentos. Quando o portador da doença se dirige até a Farmácia do Município e lá não possui o remédio, eles nos procuram. Também temos o propósito de trabalharmos na conscientização da prevenção do câncer. Desde janeiro deste ano estamos disponibilizando atendimento psicológico gratuito através do voluntariado da doutora Mariah Gross, psicóloga em nossa cidade.”

NOSSA CAMPANHA

“Atualmente, estamos com a campanha Adornos de Amor, com o intuito de fazer a diferença na vida de outras mulheres, que devido à doença têm sua autoestima fragilizada, ajudando, desta forma, a despertar sua beleza e seus sorrisos e estimulando a comunidade a praticar o desapego. Inspirar o carinho e o amor ao próximo. Com isso, pretendemos arrecadar com as voluntárias da Liga e comunidade em geral bolsas, nécessaires, maquiagens, hidratantes, pulseiras, colares, esmaltes, coisinhas que nós mulheres amamos, para presentear as nossas assistidas no Dia da Mulher e para que os assistidos levem para suas casas e presenteiem suas esposas, companheiras, namoradas.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
União pelo bem do próximo


RECADO DA CRIS 

“Amor não é palavra, é gesto.”



MAIS SOBRE

Últimas Notícias