Notícias



Transporte público

EPTC irá reforçar linhas de ônibus neste final de semana devido ao vestibular da UFRGS

Aumento de viagens ocorrerá nas áreas de maior concentração de vestibulandos; provas serão aplicadas a partir das 15h

10/02/2022 - 21h46min


GZH
GZH
Félix Zucco / Agencia RBS
Agentes de fiscalização de trânsito e transporte estarão presentes nas imediações das áreas de provas

As linhas de ônibus de Porto Alegre serão reforçadas no sábado (12) e no domingo (13), devido à aplicação das provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o aumento de viagens ocorrerá nas áreas de maior concentração de vestibulandos, que devem comparecer aos seus locais de provas até as 14h30min, já que os portões serão fechados às 15h. 

LEIA MAIS
Ônibus começam a circular sem cobrador em Porto Alegre a partir de terça-feira
Metade dos ônibus de Porto Alegre tem mais de uma década de uso, e 10% da frota deve ser aposentada até o final do ano
Melo sanciona leis que reduzem isenções tarifárias e dias de passe livre em Porto Alegre

Para o Campus do Vale, no bairro Agronomia, haverá acréscimo nas linhas 343 Campus Ipiranga, 353 Ipiranga/PUC/UFRGS e T8 Est. São Pedro/Campus do Vale, e ativação das linhas D43 Universitária e T10 Triângulo/Campus do Vale, com um total de 43 viagens — sendo 20 no sábado e 23 no domingo. A ampliação também ocorrerá na 286 Barra/UFRGS e no atendimento pela linha A375 Alimentadora Agronomia dentro do campus no domingo, nos seguintes horários: 12h, 13h10min, 14h20min, 17h55min, 19h05min e 20h20min. 

Ainda estão programados reforços para a linha T9 Santa Casa/IPA/PUC e atendimento pela 520.3 Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora, pela T4 Triângulo/BarraShopping, T5 Aeroporto/Praia de Belas e 263 Orfanotrófio, 263.1 Orfanotrófio/Jardim Medianeira e 263.2 Orfanotrófio/Azenha, que passam pelo Colégio Bom Conselho, Colégio São Judas Tadeu, Colégio Militar e UniRitter - Zona Sul, respectivamente.  

Para o campus Fapa da UniRitter, haverá aumento de uma viagem na linha 656 Passo das Pedras/Fapa, no sentido centro-bairro (às 13h15min no sábado e às 13h no domingo), além de atendimento pelos ônibus 494.4 Rubem Berta/Jardim Ypu, 495.1 Manoel Elias/Morro Santana e T10. 

Segundo a EPTC, os demais locais serão atendidos por linhas regulares em eixos próximos. Além disso, agentes de fiscalização de trânsito e transporte estarão presentes nas imediações das áreas de provas, especialmente nos pontos com maior concentração de estudantes, para orientar condutores e pedestres, agilizando a circulação de veículos. O órgão também orienta que os motoristas estejam atentos às placas de sinalização, a fim de evitar transtornos para o transporte coletivo. 

Sobre o vestibular

As provas do vestibular 2022 da UFRGS serão aplicadas em sete cidades gaúchas: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. Os candidatos terão cinco horas e 30 minutos para realizar as avaliações tanto no sábado (12) quando no domingo (13). A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) orienta que os inscritos compareçam aos locais de provas até as 14h30min, pois os portões serão fechados às 15h. O local das provas de cada vestibulando pode ser conferido pelo Portal do Candidato.

/// 12 de fevereiro: História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação
/// 13 de fevereiro: Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química 

 Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias