Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o bloco da rede

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

28/02/2022 - 09h00min

Atualizada em: 28/02/2022 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Não a rede mundial de computadores, famosa internet. A rede mesmo, aquela de pendurar no gancho da parede, deitar e relaxar. Esse é o meu ideal de Carnaval. Um alalaô na santa paz, sabe assim? Por isso estou lançando o bloco da rede, e te convido a participar. Se você faz questão de fantasia, eu sugiro chinelos, almofadas, sombra e água fresca. O tema desse bloco é o descanso dos guerreiros. Ache um momentinho pra relaxar. Curta o balanço da rede, nem que seja apenas na imaginação.

Importante: já vencemos os dois primeiros meses do ano. Hoje é o último dia de fevereiro, e ele se despede em plena folia. Só eu achei que passou rápido demais? Há pouco estávamos de branco, recebendo 2022. Para os sortudos, fevereiro é tempo de férias. Para o resto da turma, segue a rotina de trabalho e compromissos, somando o calorão que sobrecarrega. Daí chega o Carnaval e todo mundo só pensa em fazer uma pausinha. Viajar ou ficar por aí, curtindo a casa e a cidade vazia. 

Leia outras colunas da Maga

Desfiles

"Vai ter Carnaval?" foi a pergunta do milhão pesquisada no Google. No Rio de Janeiro, lugar onde a maioria deseja pular o Carnaval, li que cancelaram a folia de rua e os desfiles das escolas de samba foram transferidos para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. Aqui em Porto Alegre, os desfiles só vão acontecer em maio, e até o envio dessa coluna o Carnaval de rua estava indefinido. A prefeitura também decretou que é ponto facultativo hoje, amanhã e quarta até o meio-dia. Feriadão, cadê você?

Não importa o que aconteça, o bloco da rede está aberto te esperando. Escolha o seu samba-enredo: cochilar, ler um livro, maratonar série, ouvir música ou simplesmente apreciar o silêncio. Recado especial para as mulheres: um dia inventaram que somos multifacetadas, damos conta de mil coisas ao mesmo tempo, e a gente acreditou. Resultado? Sempre esgotadas. No bloco da rede é permitido fazer nada. Sem pressão, sem estresse, sem ter que dar satisfação. Vem!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias