Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: segunda do amor

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

14/02/2022 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

E você achando que seria uma segunda-feira igual às outras, hein? Que nada! É dia de amor, bombons, flores, corações, ursos de pelúcia e declarações apaixonadas. Em grande parte do mundo, hoje se comemora o Valentine’s Day, famoso Dia dos Namorados. E cá estou eu trazendo essa energia boa pra cá. Espalhando pétalas de rosas pelo chão dessa coluna. Viva o romantismo. Mais amor, por favor. E cumplicidade, beijos, abraços, carinhos e palavras sussurradas no ouvido. 

Coisa linda saber que milhares de casais estarão trocando juras de amor em lugares tão diferentes quanto os Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Holanda, Portugal, Espanha, Dinamarca, Reino Unido, África do Sul, Filipinas, Suécia, Suíça, Irlanda e Islândia (devo ter esquecido vários países). Se um vírus maldito consegue espalhar rapidamente pelo mundo todo, então que a força do amor também tenha essa capacidade e contamine todos nós com esse sentimento especial. 

Leia outras colunas da Maga

Amizade

Pesquisando descobri que o Japão comemora em dobro: em 14 de fevereiro é o dia deles (dos namorados), e em 14 de março é o dia delas (das namoradas). Vai entender. Em vários países da América Latina como Equador, México, Panamá e Costa Rica, o Dia de São Valentim significa Dia do Amor e Amizade. Como não amar nossos amigos e amigas? Aqui no Brasil, um publicitário inventou o 12 de junho - véspera de Santo Antônio casamenteiro - pra agitar as vendas paradas do comércio. Entendeu?

Antes que a semana nos massacre com trabalho, boletos e responsabilidades, achei que você poderia gostar dessa dose extra de amor e inspiração. Já que copiamos tudo lá de fora, por que não entrar no clima de São Valentim como o resto do mundo? E surpreender com um “eu te amo”, fazer uma jantinha diferente, abraçar com vontade, beijar de verdade, sem a menor obrigação de gastar com presentes. Só de escrever essa coluna, o amor tomou conta de mim. Ricardo, me aguarde. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias