Notícias



 Alta demanda

Porto Alegre amplia espaços para testagem de covid-19 em duas unidades

Objetivo é atender mais pessoas que procuram os testes de antígeno

02/02/2022 - 08h53min

Atualizada em: 02/02/2022 - 08h54min


Ramon Nunes
Ramon Nunes
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Tenda na Unidade Tristeza foi montada nesta terça-feira

Porto Alegre terá mais espaços para testagem rápida de antígeno para Covid-19, devido ao grande número de pessoas que procuram as Unidades de Saúde em busca do exame. Nesta terça-feira (1), foi montada uma tenda para atendimento na Unidade Tristeza, na Zona Sul. Segundo a Prefeitura, o espaço será usado para testagem. A tenda é climatizada, e possui quatro áreas para atender ao público.

Na próxima quinta-feira (3), deverá ser aberta uma tenda semelhante na Clínica da Família Álvaro Difini, na Restinga, no Extremo Sul da capital.

As estruturas servem para ampliar o espaço. A testagem rápida de antígeno pode ser realizada em qualquer uma das 132 unidades de saúde, além do campus da UFRGS, na rua Sarmento Leite, na área central, e na Unidade Móvel da Secretaria Municipal da Saúde.

Os testes são oferecidos a pacientes com dois ou mais sintomas de covid-19 (febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular), além de pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de coronavírus e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos que procuram o exame passam por avaliação clínica. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias