Notícias



 Covid-19

Porto Alegre amplia público para receber vacina infantil a partir dessa sexta-feira

Capital recebeu mais doses do imunizante da Pfizer

03/02/2022 - 20h42min

Atualizada em: 04/02/2022 - 09h49min


Larissa Roso / Agência RBS
Dose da Pfizer

Porto Alegre recebeu nesta semana mais 10.930 doses do imunizante pediátrico Pfizer. Com isso, a partir dessa sexta-feira (4), poderão receber a dose da vacina contra a covid-19 todas as crianças a partir de cinco anos. Como somente a vacina da Pfizer foi liberada para a faixa etária dos cinco anos de idade, os pais devem ter atenção: o imunizante desse fabricante estará disponível em oito unidades de saúde, apenas para as crianças de cinco anos do público em geral - aquelas que não tenham problema de imunidade - e para as crianças de cinco a 11 anos imunodeprimidas.

Já a Coronavac será ministrada em crianças de seis a 11 anos, exceto as imunodeprimidas. Ela estará disponível também em 16 unidades. (Veja os locais abaixo).

Vacinação infantil com Pfizer
/// Público-alvo: crianças de cinco anos e de cinco a 11 anos imunodeprimidas
/// Unidades de Saúde: Morro Santana, Centro de Saúde IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Santa Marta, Santo Alfredo, Nova Brasília e Guarujá.
/// Horário: 8h às 17h
/// Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança, comprovante da condição de saúde. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada

Vacinação infantil com CoronaVac
/// Público-alvo: crianças de seis a 11 anos, exceto as imunodeprimidas.
/// Unidades de saúde: Lomba do Pinheiro, São José, Santa Rosa, Fradique Vizeu, Primeiro de Maio, Vila Cruzeiro, Guarujá, Ponta Grossa, Morro Santana, Centro de Saúde IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta, Santo Alfredo e Mato Sampaio.
/// Horário: 8h às 17h
/// Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança, comprovante da condição de saúde (no caso de comorbidade ou deficiência). Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada

Vacinação de adolescentes e adultos

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 39 locais: Shopping João Pessoa e 38 unidades de saúde. clique aqui e vejo os locais. As unidades Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza funcionam até as 21h. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias