Notícias



 Baixo estoque

Porto Alegre mantém vacinação com Pfizer pediátrica apenas para imunocomprometidos na quinta-feira

Restante das crianças com seis anos ou mais serão imunizadas com a CoronaVac

02/02/2022 - 21h46min

Atualizada em: 02/02/2022 - 21h48min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Restante das crianças com seis anos ou mais serão imunizadas com a CoronaVac

Porto Alegre mantém a vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas com idade a partir de seis anos na quinta-feira (3). Também continua a imunização de crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade, deficiência e imunocomprometidas, a partir de cinco anos.

LEIA MAIS
Porto Alegre abre agendamento para vacinação noturna de crianças
Com CoronaVac e Pfizer, Porto Alegre amplia número de postos que fazem a vacinação de crianças contra a covid-19
Internação de crianças com diagnóstico ou suspeita de covid-19 quadruplica no RS em um mês

Devido ao baixo estoque, a vacina da Pfizer fica restrita apenas para as crianças a partir de cinco anos imunocomprometidas — este imunizante será aplicado em sete unidades de saúde.

As demais crianças recebem a CoronaVac, que está disponível em 16 postos de saúde. Serão imunizadas pela CoronaVac também as crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidades ou deficiência a partir de cinco anos.

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 39 locais: Shopping João Pessoa e 38 unidades de saúde.

Confira os postos:

Crianças a partir de seis anos, ou a partir de cinco anos com comorbidades, com deficiência, indígenas, quilombolas e autistas: a aplicação da CoronaVac ocorre das 8h às 17h nas Unidades de Saúde Lomba do Pinheiro, São José, Santa Rosa, Fradique Vizeu, Primeiro de Maio, Vila Cruzeiro, Guarujá, Ponta Grossa, Morro Santana, Centro de Saúde IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta, Santo Alfredo e Mato Sampaio.

Crianças a partir de cinco anos imunocomprometidas: aplicação do imunizante pediátrico da Pfizer estará disponível na Unidade Morro Santana, no Centro de Saúde IAPI, na Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, além das Unidades Moab Caldas, Santa Marta, Santo Alfredo e Nova Brasília.

Pessoas a partir de 12 anos: A vacinação para adolescentes e adultos irá ocorrer em 39 locais, sendo o Shopping João Pessoa e 38 unidades de saúde. As unidades Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza funcionam até as 21h.

Todos os endereços podem ser conferidos aqui.

 Mais de 1,6 mil vacinas aplicadas no feriado de Navegantes

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde da Capital, foram realizados nesta quarta-feira (2) 313 testes, além de serem aplicadas 1.695 vacinas contra a covid-19 em adultos e crianças.

Em relação aos testes rápidos de antígeno, foram 122 pessoas com resultado positivo, o equivalente a 39% do total. O ponto de maior movimento foi a unidade de saúde Assis Brasil, com 199 atendimentos e 168 testes rápidos realizados. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias