Notícias



Gratuito e online

Pré-vestibular popular da UFRGS recebe inscrições para seleção de novos estudantes

As aulas têm como objetivo a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Concurso Vestibular UFRGS do próximo ano.

10/02/2022 - 08h51min

Atualizada em: 10/02/2022 - 08h51min


GZH
GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Até 4 de março, estão abertas até as inscrições para a seleção de novos estudantes do Curso Pré-Vestibular Popular Liberato (CPVPL) para 2022. As aulas, que são gratuitas e oferecidas de forma online, têm como objetivo a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Concurso Vestibular UFRGS do próximo ano.

O curso é um projeto do programa de extensão Por Dentro da UFRGS, que tem como meta estimular o acesso de estudantes oriundos de escolas públicas e de baixa renda ao Ensino Superior. A equipe do CPVPL é composta por extensionistas, graduandos ou em formação acadêmica, que atuam de forma voluntária como educadores.

A seleção é destinada para estudantes oriundos do Ensino Médio em escola pública (matriculados no último ano ou que já o tenham concluído), pessoas com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e meio por pessoa, autodeclarados pretos ou pardos, indígena, trans ou travesti. Ainda podem se candidatar pessoas com filho(s), em situação de refúgio ou oriundas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

São 100 vagas disponíveis, e estudantes do Rio Grande do Sul têm prioridade. As inscrições são feitas de forma online, neste site. Mais informações podem ser encontradas no site do programa ou através do email cpvpliberato@gmail.com.

Cronograma:

7 de fevereiro até 4 de março - Inscrição e envio de documentos
11 de março- Divulgação dos pré-selecionados
14 a 17 de março - Encontros de apresentação do CPVPL e esclarecimento de dúvidas
18 de março - Divulgação do resultado final
21 e 22 de março - Matrícula


MAIS SOBRE

Últimas Notícias