Notícias



Folia no sambódromo

Prefeitura de Porto Alegre adia desfiles de Carnaval das escolas de samba para maio

Decisão levou em conta o atual cenário da pandemia, mas evento com blocos de rua segue em avaliação

10/02/2022 - 21h41min

Atualizada em: 10/02/2022 - 21h42min


Jhully Costa
Jhully Costa
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Decisão leva em consideração o atual cenário da pandemia de covid-19

Os desfiles de Carnaval das escolas de samba de Porto Alegre serão realizados somente em maio deste ano, informou o prefeito Sebastião Melo na noite desta quinta-feira (10), pelas redes sociais. De acordo com o anúncio, a decisão foi tomada após uma reunião da prefeitura da Capital com representantes de entidades carnavalescas e agremiações, levando em consideração o atual cenário da pandemia de covid-19.  

LEIA MAIS
Cidades da Grande Porto Alegre cancelam atividades de Carnaval devido à variante Ômicron
Websérie reúne personagens que se dedicam há décadas ao Carnaval de Porto Alegre
Desfile das escolas de samba começa a ser planejado em Porto Alegre 

A folia no sambódromo do Porto Seco ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de maio, entre sexta-feira e domingo de Dia das Mães. Entretanto, segundo a prefeitura, a mudança de datas ainda não se aplica ao Carnaval de rua, com os tradicionais blocos, que permanece em avaliação. 

— Acho correta essa decisão de transferir, mas não cancelar o Carnaval, que é uma manifestação cultural legítima da cidade. Agora, nós vamos formar toda uma governança para fazer um bom Carnaval nessas datas — disse Melo. 

Richer Kniest, presidente da União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre (UECGAPA), afirma que a definição das datas era uma das questões mais esperadas da reunião desta quinta e que também considera acertada a decisão pela segurança das pessoas, pois espera-se que, em maio, os números da pandemia já tenham diminuído. 

— Isso é motivo de alegria para o povo carnavalesco, que agora tem uma data para poder se organizar, fazer suas fantasias — comenta.  

 Leia mais notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias