Notícias



Zona Leste

Prefeitura vai decretar situação de emergência no Partenon devido a problemas no abastecimento de água

Comissão com representantes da prefeitura, vereadores e moradores será criada em busca de soluções

10/02/2022 - 08h51min

Atualizada em: 10/02/2022 - 08h51min


GZH
GZH
MATEUS RAUGUST / PMPA
Sebastião Melo, secretários e vereadores estiveram no bairro nesta quarta-feira para dialogar com moradores da comunidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, juntamente com secretários municipais e vereadores, esteve nesta quarta-feira (9) no bairro Partenon para dialogar com moradores da comunidade local sobre os problemas de abastecimento de água. No encontro, Melo anunciou que será decretada situação de emergência para acelerar a implantação das medidas de curto prazo para minimizar o problema.

A região do decreto é composta pelos bairros Partenon, Vila São José, Vila João Pessoa, Coronel Aparício Borges e Santo Antônio, na Zona Leste.

Desde o começo do ano, a comunidade tem problemas no abastecimento gerados por quedas de energia, superaquecimento nas estações de bombeamento e baixo nível dos reservatórios, devido ao alto consumo causado pelo calor extremo.

— Estamos criando uma comissão com representantes da prefeitura, vereadores e moradores para construirmos soluções de forma conjunta — ressaltou o prefeito.

O primeiro encontro desse grupo será nesta quinta-feira (10), às 10h. O diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia, explicou que o problema ocorre devido à necessidade de o abastecimento chegar além da instalação da rede.

— Uma das medidas que será possível com o decreto de forma emergencial será a instalação de reservatórios em residências, mediante laudo que garanta a estrutura necessária — afirma.

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) atuará em conjunto nesse processo, cadastrando as residências.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias