Vacina contra covid-19 será aplicada em dois pontos neste sábado em Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

Imunização11/02/2022 | 21h09Atualizada em 11/02/2022 | 21h09

Vacina contra covid-19 será aplicada em dois pontos neste sábado em Porto Alegre

Doses serão aplicadas em crianças no Centro de Saúde IAPI e para maiores de 12 anos no Shopping João Pessoa

Vacina contra covid-19 será aplicada em dois pontos neste sábado em Porto Alegre Antonio Valiente / Agencia RBS/Agencia RBS
Confira os locais e horários Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS / Agencia RBS

Em dois pontos, a Secretaria de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém neste sábado (12) a campanha de vacinação contra a covid-19. A imunização infantil será oferecida para todas as crianças a partir de cinco anos no Centro de Saúde IAPI, das 9h às 16h. Para pessoas acima de 12 anos, o imunizante estará disponível no Shopping João Pessoa, no mesmo horário. Não haverá imunização no domingo (13).

LEIA MAIS  
RS bate recorde de crianças internadas com covid-19; saiba como proteger o seu filho
RS bate recorde de crianças internadas com covid-19; saiba como proteger o seu filho
Quase 800 mil gaúchos estão com segunda dose em atraso e 2,5 milhões já deveriam ter tomado o reforço

As vacinas pediátricas Pfizer/BioNTech e CoronaVac/Butantan serão ofertadas para meninas e meninos a partir de cinco anos. Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento do responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada.

Haverá ainda a aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses, além de reforço da Janssen, no Shopping João Pessoa. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF.

A segunda aplicação estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 18 de dezembro (oito semanas) e CoronaVac/Butantan para vacinados até 15 de janeiro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar o cartão de vacinação.

A dose de reforço da Pfizer estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até 12 de outubro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 15 de janeiro (28 dias).

Já a dose de reforço da Janssen será disponibilizada para quem recebeu a primeira aplicação do imunizante até 12 de dezembro (dois meses). Para receber a terceira dose ou o reforço da Janssen, é preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

A quarta dose será aplicada em todos os imunocomprometidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose até 12 de outubro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dose, imunocomprometidos devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Ainda não há definição para o início da aplicação da quarta dose em adolescentes imunossuprimidos, apesar da nota técnica indicativa do Ministério da Saúde.  

Atendimento para sintomáticos 

Durante o final de semana, pessoas com sintomas do coronavírus podem procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

De segunda a sexta-feira, é possível realizar o teste rápido de antígeno nos cinco centros de testagem da cidade, localizados nas unidades de saúde Tristeza, São Carlos, Assis Brasil, Clínica da Família Álvaro Difini e no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ou nas 132 unidades de saúde (confira a lista de postos aqui).

Serviço neste sábado (12)

Vacinação de adultos - 9h às 16h
/// Shopping João Pessoa (Avenida João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha)

Vacinação de crianças - 9h às 16h
/// Centro de Saúde IAPI (Rua Três de Abril, 90, bairro Passo d’Areia)

Atendimento 24 horas a pessoas com sintomas de covid-19:
/// PA Cruzeiro do Sul (Rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
/// PA Bom Jesus (Rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
/// PA Lomba do Pinheiro (Estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
/// UPA Zona Norte Moacyr Scliar (Rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil) 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros