Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Um grande motivo para começar"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

25/03/2022 - 07h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Você já pensou em mudar? Já pensou em trocar o emprego por empreender, ter seu próprio negócio? Esse é o sonho de muitas pessoas. De muitas mulheres. A história de hoje também tem a ver com mudança de vida e, principalmente, depois de um grande acontecimento. O nascimento da filha foi o gatilho perfeito, o incentivo que faltava para a Simone trocar o emprego de dez anos e decidir pelo seu negócio. 

Conheça a história da Simone Costa, 39 anos, natural de Giruá mas moradora de Porto Alegre e proprietária da Panochick Design, marca e costura criativa.

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

"Sempre tive vontade de criar, característica muito presente em mim. Desde a adolescência gostava de customizar e desenhar minhas roupas. Fiz cursos de bordado e estilismo, e grande parte da minha família tem algum vínculo com o artesanato e artes. Mas essa decisão de dedicar-me à criação e à costura criativa e tornar essa habilidade um negócio somente aconteceu com uma das minhas criações mais lindas e certamente o melhor presente e realização da minha vida: o nascimento de minha filha, Sarah Mariane. Desde então, senti desejo de estar mais próxima do seu desenvolvimento. E foi assim que decidi aprender a costurar e iniciar o processo de aprendizado para esse sonho sair do papel."

MEU NEGÓCIO

"Somos mãe e filha na produção afetiva da Panochick Design, uma marca autoral. Trabalhamos com costura criativa desde 2016, produzindo bags, nécessaires e utilitários. Nossas peças são exclusivas, feitas artesanalmente com muita dedicação e afeto, especialmente para nossas clientes. Todo nosso trabalho é repleto de amor e significado. Trabalhei bastante, revezava trabalho fora, maternidade, faculdade, família, e a paixão por criar aumentava a cada dia. Minha mãe foi fundamental nessa construção. Com todo o seu apoio e talento na máquina, aceitou embarcar comigo nesse sonho. E foi nessa virada de chave que consegui acompanhar de maneira mais atenta o desenvolvimento da minha filha, assim como organizar projetos que estou envolvida."

DESAFIOS

"A pandemia está sendo o momento mais difícil. Precisei reelaborar nosso projeto, então, encontrei nas redes sociais a forma de seguir em frente e apresentar nossas peças. Contamos com o apoio de amigos e clientes que estão sempre divulgando nosso trabalho, sou grata. Revezo a Panochick, maternidade, cuidados do lar, autocuidados e projetos. Contando sempre com o apoio do meu esposo, Paolo, que em seu tempo livre realiza as nossas entregas. Acredito que esse é o momento mais difícil, em que estamos tentando nos manter e resgatar nossas vidas como eram antes da pandemia."

INSPIRAÇÃO

"Minha inspiração está na vida, na música, no amor, nas cores, na esperança de dias melhores para todos nós. Nosso propósito é proporcionar a experiência da aquisição de um produto exclusivo feito artesanalmente para quem se permitir viver essa experiência. Se, antes, o artesanato era tido como uma prática menor, o cenário atual está em plena movimentação à procura da exclusividade. Acredito que, unindo esforços, é possível atingir resultados positivos e sustentáveis."

Se quiser conhecer o trabalho da Ana, pode ir no Instagram @panochickdesign.

RECADO DA CRIS 

"O amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte."

VA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias