Notícias



Celebração verde

Hospital plantará e distribuirá 250 mudas no trecho 3 da Orla em comemoração ao aniversário de Porto Alegre

Ação ocorre no sábado, em frente à quadra 20, no espaço onde ficam os campos esportivos adotados pelo Mãe de Deus

24/03/2022 - 09h28min

Atualizada em: 24/03/2022 - 09h29min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Locais de plantio foram selecionados buscando garantir mais sombra e conforto aos usuários da orla do Guaíba

O Hospital Mãe de Deus distribuirá 250 mudas de árvores frutíferas e ornamentais no trecho 3 da orla do Guaíba para celebrar os 250 anos de Porto Alegre. A ação ocorre no sábado (26), dia do aniversário da cidade, em frente à quadra 20, no espaço onde ficam as quadras poliesportivas adotadas pela instituição.

A entrega das plantas começará às 8h30min, quando ocorrerá uma cerimônia simbólica com o plantio de 10 mudas nativas. Os locais de plantio foram selecionados buscando garantir mais sombra e conforto aos usuários da Orla. As outras 240 mudas serão distribuídas à população.

— Nestes 250 anos, as mudas simbolizam nosso desejo de uma cidade melhor e mais bonita para todos — afirma Thiago Baisch, diretor de Relações Institucionais da Associação Educadora São Carlos (Aesc), mantenedora do hospital.

Por apostar na prática regular de atividade física como uma das melhores formas de boa saúde, tanto física quanto mental, o hospital adotou 29 quadras esportivas do novo trecho.

Atendimento na Orla

Em caso de lesão durante a prática esportiva nas quadras, o hospital oferece atendimento especializado aos usuários. A assistência inclui orientações por telefone ou o envio de uma ambulância até o local, com o paciente sendo encaminhado para o Mãe de Deus, caso possua convênio, ou para outras instituições de saúde, se precisar de atendimento via SUS. O contato para solicitar o serviço está disponível nas placas de sinalização do espaço.

Serviço

  • O quê: cerimônia de plantio de 10 mudas nativas e distribuição de 240 mudas de árvores frutíferas e ornamentais à população
  • Quando: 26 de março (sábado), a partir das 8h30min
  • Onde: trecho 3 da Orla do Guaíba

MAIS SOBRE

Últimas Notícias