Rede de farmácias que atua no RS planeja iniciar vendas de autotestes para covid-19 na próxima semana - Notícias

Versão mobile

 
 

Em breve01/03/2022 | 09h26Atualizada em 01/03/2022 | 09h29

Rede de farmácias que atua no RS planeja iniciar vendas de autotestes para covid-19 na próxima semana

Outras redes com lojas no Estado informaram que pretendem fornecer produtos, mas não deram prazo

Rede de farmácias que atua no RS planeja iniciar vendas de autotestes para covid-19 na próxima semana Clara / stock.adobe.com/stock.adobe.com
Foto: Clara / stock.adobe.com / stock.adobe.com

Farmácias das bandeiras Droga Raia e Drogasil de todo o Brasil devem iniciar as vendas de autotestes para covid-19 na próxima semana. São mais de 2,5 mil lojas da rede RD - RaiaDrogasil espalhadas pelo país — inclusive no Rio Grande do Sul. O produto comercializado será o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, que foi o primeiro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 17 de fevereiro. Outras redes que atuam no RS informaram que pretendem fornecer o produto, mas não deram prazo para iniciar a venda.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a RaiaDrogasil informou que o primeiro lote do produto deve chegar às farmácias da rede em todo o país no prazo de sete a 10 dias. Além de ser comercializado em todas as lojas físicas, os autotestes também estarão disponíveis para venda nos sites e aplicativos das bandeiras Droga Raia e Drogasil. Apesar de não divulgar o custo do exame aos consumidores, a rede afirmou que “os kits de testagem serão vendidos a um preço menor que os testes rápidos”. 

— Essa parceria é mais um grande passo na nossa estratégia de cuidado da saúde e bem-estar da nossa população e, principalmente, para apoiar no combate e controle da pandemia. Estamos sempre atentos às novidades de mercado para proporcionar aos nossos clientes uma variedade de testes que possam atender às suas necessidades nas mais diferentes situações e preferências — disse Luis Alberto Ratto, diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil. 

Como funciona 

De acordo com a RaiaDrogasil, o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo) e fornece o resultado em até 15 minutos. Caso o cliente não tenha sintomas ou tenha tido contato com alguém infectado, a recomendação é aguardar pelo menos cinco dias para a realização do autoteste. Um QR Code disponível na bula do exame dará acesso a um vídeo com todas as orientações sobre seu uso. 

Autotestes em outras redes de farmácias 

Questionada pela reportagem de GZH sobre sua intenção de adquirir os produtos liberados pela Anvisa, a rede de farmácias Panvel afirmou que as negociações ainda estão em andamento, mas que "muito em breve" terá autotestes disponíveis para venda. Já a assessoria de imprensa das farmácias São João informou que, com a liberação, a rede "iniciará as tratativas para abastecimento dos pontos de venda e disponibilização de autotestes".  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros