Notícias



Em breve

Rede de farmácias que atua no RS planeja iniciar vendas de autotestes para covid-19 na próxima semana

Outras redes com lojas no Estado informaram que pretendem fornecer produtos, mas não deram prazo

01/03/2022 - 09h26min

Atualizada em: 01/03/2022 - 09h29min


Jhully Costa
Jhully Costa
Enviar E-mail
Clara / stock.adobe.com

Farmácias das bandeiras Droga Raia e Drogasil de todo o Brasil devem iniciar as vendas de autotestes para covid-19 na próxima semana. São mais de 2,5 mil lojas da rede RD - RaiaDrogasil espalhadas pelo país — inclusive no Rio Grande do Sul. O produto comercializado será o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, que foi o primeiro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 17 de fevereiro. Outras redes que atuam no RS informaram que pretendem fornecer o produto, mas não deram prazo para iniciar a venda.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a RaiaDrogasil informou que o primeiro lote do produto deve chegar às farmácias da rede em todo o país no prazo de sete a 10 dias. Além de ser comercializado em todas as lojas físicas, os autotestes também estarão disponíveis para venda nos sites e aplicativos das bandeiras Droga Raia e Drogasil. Apesar de não divulgar o custo do exame aos consumidores, a rede afirmou que “os kits de testagem serão vendidos a um preço menor que os testes rápidos”. 

— Essa parceria é mais um grande passo na nossa estratégia de cuidado da saúde e bem-estar da nossa população e, principalmente, para apoiar no combate e controle da pandemia. Estamos sempre atentos às novidades de mercado para proporcionar aos nossos clientes uma variedade de testes que possam atender às suas necessidades nas mais diferentes situações e preferências — disse Luis Alberto Ratto, diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil. 

Como funciona 

De acordo com a RaiaDrogasil, o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo) e fornece o resultado em até 15 minutos. Caso o cliente não tenha sintomas ou tenha tido contato com alguém infectado, a recomendação é aguardar pelo menos cinco dias para a realização do autoteste. Um QR Code disponível na bula do exame dará acesso a um vídeo com todas as orientações sobre seu uso. 

Autotestes em outras redes de farmácias 

Questionada pela reportagem de GZH sobre sua intenção de adquirir os produtos liberados pela Anvisa, a rede de farmácias Panvel afirmou que as negociações ainda estão em andamento, mas que "muito em breve" terá autotestes disponíveis para venda. Já a assessoria de imprensa das farmácias São João informou que, com a liberação, a rede "iniciará as tratativas para abastecimento dos pontos de venda e disponibilização de autotestes".  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias