Notícias



A domicílio

Serviço de vacinação contra a covid-19 para idosos acamados ainda não está disponível em Porto Alegre

Orientações para cadastramento de interessados serão informadas depois que equipes da prefeitura vacinarem os moradores de casas geriátricas

31/03/2022 - 10h23min

Atualizada em: 31/03/2022 - 10h24min


Larissa Roso
Larissa Roso
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Idosos a partir de 80 anos podem receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 depois de decorridos quatro meses da terceira

Em curso, na Capital, desde a última terça-feira (29), a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos está disponível, por enquanto, apenas nas unidades divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

O serviço a domicílio para pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção será organizado mais adiante. A orientação da prefeitura, neste momento, é para que as famílias aguardem. 

Na próxima segunda-feira (4), terá início a campanha nacional contra a gripe, e equipes da SMS circularão pelas instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), as casas geriátricas, para oferecer, na mesma visita, a vacina da gripe e também a quarta dose contra a covid-19.  

Quando for concluído o giro pelas ILPIs, será a vez da quarta injeção para o público acima de 80 anos impossibilitado ou com dificuldades de sair de casa. Ainda não está definido se será ofertada também a dose da gripe na mesma ocasião, o que é provável que aconteça.  

De acordo com a assessoria de imprensa da SMS, mais informações, incluindo telefones para cadastramento daqueles que desejarem receber o serviço a domicílio, serão divulgadas após a etapa das ILPIs. 

Para ganhar a quarta dose (ou segundo reforço), indivíduos com 80 anos ou mais precisam aguardar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da terceira.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias