Notícias



 Após novos casos

Ações de prevenção à dengue chegam a 14 bairros de Porto Alegre nesta semana

Equipes da Vigilância em Saúde do município farão as visitas aos locais em três dias

12/04/2022 - 21h56min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
São 69 agentes visitando residências em diferentes bairros até quinta-feira (14)

Após a confirmação de novos casos de dengue, a prefeitura de Porto Alegre realiza a partir desta terça-feira (12) ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti em 14 bairros do município. Os Agentes de Combate a Endemias seguirão realizando as visitas até esta quinta-feira (14).

LEIA MAIS
Sobe para cinco o número de mortes por dengue no RS
Secretaria Estadual da Saúde emite alerta sobre agravamento da dengue no Rio Grande do Sul
Dengue, covid ou gripe: semelhança entre os sintomas preocupa; veja como diferenciar as doenças 

Nesta terça, são visitados parte dos bairros Menino Deus, Santa Cecília e São João - imediações da rua Carlos Von Koseritz - e no Beco dos Marianos. Na quarta e quinta-feira, os agentes estarão nos bairros Camaquã, Restinga, Lomba do Pinheiro, Bom Jesus, Partenon, Medianeira, Jardim Botânico, Santa Tereza, Centro Histórico e Cidade Baixa.

Nesta ação, são 69 agentes, que trabalham em duplas ou grupos maiores, fazendo a busca ativa de novos casos suspeitos e orientam para encaminhamento à unidade de saúde mais próxima ao morador. Entre as orientações repassadas à população estão cuidados como uso de repelente e apoio a quem busca a eliminação de criadouros do mosquito.

Conforme a última atualização do Painel de Casos de Dengue, Zika e Chikungunya da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Porto Alegre já registrou 987 casos confirmados de dengue, sendo 97,6% autóctones - que foram contraídos dentro do município. Este é o maior número de casos contraídos na Capital desde a identificação dos primeiros, em 2010.

Neste ano, há casos em todas as regiões da cidade, com maior prevalência nos bairros Jardim Carvalho, Bom Jesus e Vila Nova, localizados nos distritos sanitários Leste e Centro Sul, com 559 e 103 confirmações, respectivamente. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias