Notícias



Combate à pandemia

Confira os locais de vacinação contra a covid neste sábado em Porto Alegre

Crianças a partir de cinco anos e adultos poderão buscar a imunização em três endereços

01/04/2022 - 22h04min


GZH
GZH

Em três locais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra o coronavírus neste sábado (2), das 9h às 16h. Serão vacinados adultos e crianças a partir dos cinco anos. No domingo (3), não haverá aplicação de vacinas em Porto Alegre.

A primeira dose de CoronaVac e de Pfizer pediátrica estará disponível para meninos e meninas de cinco a 11 anos no Centro de Saúde IAPI e na unidade de saúde Guarujá. A segunda dose de CoronaVac e de Pfizer será oferecida a crianças vacinadas há 28 dias ou oito semanas, respectivamente, nos mesmos locais.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada. No caso da segunda dose, é preciso apresentar carteirinha de vacinação.

Vacinação de adultos

Agentes da Secretaria da Saúde vão aplicar primeira, segunda, terceira e quarta doses para adultos no Shopping João Pessoa e no Centro de Saúde IAPI, das 9h às 16h.

A primeira aplicação será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen até 5 de fevereiro (oito semanas) e CoronaVac até 5 de março (28 dias).

A terceira aplicação do imunizante estará disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen até 2 de dezembro (quatro meses). Com relação às demais vacinas, estão aptas todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 2 de dezembro (quatro meses), gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose até 2 de dezembro (quatro meses) e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose até 5 de fevereiro (oito semanas).

Já a quarta dose estará disponível para todos os imunocomprometidos a partir de 12 anos e idosos a partir de 60 anos vacinados com a terceira dose até 2 de dezembro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dose, além de comprovante de identidade com CPF e carteira de vacinação, imunocomprometidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Atendimento para sintomáticos

Durante o final de semana, pessoas com sintomas de covid-19 — febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular — podem procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento nas 24 horas do dia.

Confira o serviço

Vacinação de adultos

  • Shopping João Pessoa — Av. João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha
  • Centro de Saúde IAPI — Rua Três de Abril, 90, bairro Passo d’Areia

Vacinação de crianças

  • Centro de Saúde IAPI — Rua Três de Abril, 90, bairro,Passo d’Areia
  • Unidade de Saúde Guarujá — Av. Guarujá, 190, bairro Bairro Guarujá

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19

  • PA Cruzeiro do Sul — Rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza
  • PA Bom Jesus — Rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus
  • PA Lomba do Pinheiro — Estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro
  • UPA Zona Norte Moacyr Scliar — Rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com Avenida Assis Brasil

MAIS SOBRE

Últimas Notícias