Notícias



Rosto, corpo e cabelo

Curso de estética oferece serviços gratuitos à comunidade em Porto Alegre

Tratamento para acne e drenagem linfática estão entre as opções

13/04/2022 - 16h45min

Atualizada em: 13/04/2022 - 17h01min


Fadergs / Divulgação

O curso de Estética e Cosmética da Fadergs volta a oferecer serviços gratuitos à comunidade, após dois anos sem realizar os atendimentos por conta da pandemia de covid-19. Os voluntários podem escolher entre atividades práticas nas áreas de estética facial, corporal e capilar realizadas pelos alunos sob supervisão dos professores na própria instituição, na Galeria Luza da instituição, no centro de Porto Alegre.

— Os procedimentos são mais do que estéticos, pois promovem também saúde, bem-estar e autoestima. Para as áreas facial e capilar, é preciso apresentar algum problema que exija tratamento — explica Claudete Carvalho, docente do curso.

Para o rosto, os serviços oferecidos incluem tratamentos de acne, rosácea, manchas, ressecamento ou oleosidade. Para o couro cabeludo, envolvem afinamento dos fios, caspa, queda capilar em decorrência de sequela da covid-19 ou outras causas que não genéticas. 

— A alopecia, por exemplo, pode ter diversos fatores e o paciente passará por uma análise com os alunos para descobrir o melhor tratamento — esclarece a professora.

Já para o corpo, são oferecidos serviços voltados para gordura localizada, celulite, estria e, ainda, massagem relaxante e drenagem linfática. Interessados podem se inscrever pelo e-mail estudio.estetica@fadergs.edu.br ou pelo WhatsApp, no número (51) 3230-3378.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias