Notícias



Ensino

Escola municipal promove Festa da Matemática

Diversas atividades estão programadas, como jogos, contação de histórias e oficinas de educação financeira

28/04/2022 - 14h16min


Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
O objetivo da festa é ensinar a matemática a partir da brincadeira

Às vezes, a matemática pode ser considerada difícil e causar medo. Por isso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint Hilaire, da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, criou a Festa da Matemática, um evento que busca ensinar o gosto pela matéria através da brincadeira.  

 –   A festa é uma oportunidade de mostrar que a matemática está presente em diferentes situações da nossa vida. Por isso, na escola, acreditamos que a aprendizagem por meio da alegria é uma aposta pedagógica necessária para estimular as crianças nessa matéria que impacta diferentes aspectos da vida  – , explica a Coordenadora Cultural da escola Maria Gabriela Souza. 

A terceira edição do evento iniciou nesta quarta-feira (27/04) e tem como proposta trabalhar a educação financeira junto aos alunos e à comunidade escolar do bairro. Para isso, diversas atividades foram programadas, como jogos, contação de histórias, um mercado fictício onde crianças e adolescentes são desafiados a usar o dinheiro de forma consciente, além de oficinas de educação financeira com a professora Wendy Haddad Carraro, do curso de Ciências Contábeis da UFRGS. Ela conquistou o prêmio nacional Educação Financeira Transforma, promovido pelo Instituto XP, na categoria pesquisadora, através do projeto Educação Financeira em Tempos de Covid-19.  

Participe

A programação segue até sexta-feira (29/04), nos três turnos. Para participar, é preciso se inscrever nas atividades através do Facebook facebook.com/emefsainthilaire. Toda a comunidade escolar da região pode fazer parte da festa, inclusive, alunos de outras instituições. 

Produção: Júlia Ozorio



MAIS SOBRE

Últimas Notícias