Notícias



Sem serviço no feriado

INSS reagenda atendimentos marcados devido a ponto facultativo na sexta-feira

Com a publicação de portaria pelo governo federal, agências não irão funcionar na data

20/04/2022 - 08h48min

Atualizada em: 20/04/2022 - 08h49min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Os segurados que estão com agendamento marcado devem confirmar seu agendamento pela plataforma Meu INSS ou ligar para o telefone 135

 Após a publicação, no Diário Oficial da União, da Portaria ME nº 3.413, que estabelece ponto facultativo na sexta-feira (22), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta terça-feira (19) o reagendamento dos atendimentos marcados para a data. Na sexta, as agências do INSS não abrirão.

Os segurados que estão com agendamento marcado para 22 de abril devem confirmar seu agendamento pela plataforma Meu INSS ou ligar para o telefone 135. Se preferir, a própria pessoa pode escolher uma nova data para atendimento. Para isto, basta acessar a plataforma Meu INSS — pelo aplicativo ou site —, entrar com seu login e senha do Gov.br e clicar em “Consultar Pedidos” ou “Agendar Perícia”.

Para quem possui o aplicativo instalado no celular, já foi enviado um aviso de texto informando sobre o feriado e sobre a remarcação.

O INSS ressalta que essa é a única forma de comunicação com os segurados, pois não entra em contato por ligações telefônicas nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais ou para oferecer serviços.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias