Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a semana perfeita

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

04/04/2022 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Toda segunda é um começo. Ela testa a nossa energia e motivação (também o humor, a paciência, a força de vontade). Uma segunda-feira bem aproveitada bota a vida nos trilhos. Abre caminho para o novo. Serve como um divisor de águas entre o lazer e o trabalho. Você não acha injusto reclamar das segundas, como fazemos já no automático? Que privilégio estar viva e recomeçar. Enquanto os pessimistas enxergam o lado ruim desse dia, os otimistas acreditam em tudo de bom que vem pela frente. 

Como é uma semana perfeita pra você? Ensolarada de segunda a domingo? Uma chuvinha mansa é bem-vinda? Seria aquela semana marcada no calendário, que traz um acontecimento muito aguardado? Ou a semana que tem tudo pra ser basiquinha, mas vem uma surpresa boa e inesperada? Você prefere agito, calmaria ou a mistura dos dois? Às vezes, basta ter a certeza da sequência dos dias, cada coisa no seu devido lugar, sem sobressaltos, com leveza e paz de espírito. Deixa rolar.

Leia outras colunas da Maga

Sextou

Se o momento mais esperado da sua semana é o sextou, tá tudo certo, eu também adoro. Só cuida se você não está dando um mínimo de atenção aos outros dias. A duplinha terça e quinta, por exemplo, tão simpática. Ou o combo segunda, quarta e sexta. Não sei quem inventou isso de intercalar os dias, mas funciona bem na academia. Sábado e domingo formam o par perfeito. Só que não se vive apenas da expectativa do fíndi. De segunda a sexta, temos 120 horas pra fazer e acontecer.

A semana mais longa do mundo é aquela antes das férias. Pelamor!! Os dias se arrastam, o cansaço impera, parece que a hora H não chega nunca. A semana da volta também é estranhamente longa. Já uma semaninha de férias pode dar tanta alegria, descanso e encantamento que vale por um mês. Depende de como a gente aproveita. Olha, nem sei se a semana perfeita existe. É do ser humano essa mania de idealizar as coisas. Bora fazer o melhor possível, do jeito que dá. Boa semana pra nós! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias