Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o pneu furado

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

18/04/2022 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Quando a gente tá precisando economizar, o que acontece? Surgem imprevistos que nos fazem gastar dinheiro. Já escrevi sobre a sincronia dos eletrodomésticos que resolvem estragar juntos. Parece que eles combinam de nos deixar na mão ao mesmo tempo. Como se sentissem falta de sair pra passear, sabe assim? Escolhem uma semana e querem ir todos pro conserto. Expectativa e realidade são coisas diferentes. O jeito é arrumar só um, os outros que aguardem esgualepados na fila. 

Mais um truque comum: esperar estragar algo a mais pra chamar o técnico e resolver tudo de uma vez. Essa lógica nem sempre funciona. Existe um mercúrio retrógrado no lar, não importa o signo dos seus moradores. Tive mais uma compra cara e inesperada. Nunca subestime o pinga-pinga inocente na caixa do vaso sanitário, pode ser uma rachadura perigosa e sem conserto. A válvula, que havia sido recém trocada, ficou de reserva pra uma eventual necessidade (nem é bom falar, vai que atrai). 

Leia outras colunas da Maga

Cerejinha

Onde entra o pneu furado nessa história? Ele é a cerejinha do bolo de gastos extras. Um pneu quase novo, pouco rodado e bem cuidado. Escolhi um cantinho sossegado do estacionamento do supermercado (mania pra evitar batidas na porta), encostei demais numa daquelas barreiras sanfonadas de plástico e rasguei o pneu. Barbeiragem? Sim, acontece com as melhores motoristas. Pensa no barulho de balão esvaziando rapidamente. Sem conserto. Adeus, pneu. Que rombo no saldo bancário. 

Tentei pagar o novo com cartão Renner em 8x sem entrada, mas não rolou. Já contei da air fryer? Esses dias, ameaçou não funcionar e permanece em observação. Se ela estiver lendo essa coluna, tenha piedade da família e aguente firme. Aproveito pra pedir encarecidamente que a torradeira faça o mesmo. Quem deve pular é o pão, não o botãozinho da luz. Caos doméstico existe, posso provar. Agora bora mudar de assunto. Será que chove hoje? Tomara que as varetas do guarda-chuva resistam.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias